Tem um SUV ou 4x4 e gostava de vir conhecer um pouco do Alto Alentejo num passeio à sua medida? Venha connosco.

Com mais de 85 inscritos, 79 pilotos confirmaram presença no grid, e garantiram disputas acirradas em todas as categorias na segunda prova da temporada 2017 da Alagoas Cup.
 
O dia amanheceu com cara de chuva, mas o tempo seco que assola o agreste alagoano permaneceu e com muita poeira, aconteceu neste sábado, dia 11, o Baja Campo Alegre no distrito de Luziápolis. O trajeto da prova teve três voltas de 20,5 km predominantemente em trechos de matas, bastante sinuoso e em sua maior parte com piso duro.
O trajeto muito seletivo agradou muito aos competidores,

“este final de semana tive o prazer de pilotar o novo Polaris Turbo 2017, um carro fora de série e que na minha experiência será um concorrente à altura do X3. O resultado infelizmente não foi o esperado: a primeira volta liderei até quebrar à correia faltando 800 metros com uma vantagem para o segundo colocado de quase 10 segundos em 20 km”, declarou Riamburgo Ximenes um dos mais experientes pilotos nordestinos, campeão do Rally dos Sertões e com participação no Rally Dakar, que veio do Ceará especialmente para a prova.

 

“Sem ter outra correia para substituir tivemos de colocar uma do modelo 2016, que é menor comprometendo completamente minha condução (risco de quebrar), mesmo assim fizemos um terceiro e segundo tempo nas voltas seguintes. É extremamente salutar termos veículos de performance parecidos e de marcas concorrentes. Esta categoria é hoje a mais rápida de todas do rally, não tenho dúvidas será a estrela maior de todas as corridas Off Road no Brasil”, completou o piloto.

Vinte e oito UTVs participaram da prova. Na categoria Pró destinada aos UTVs turbo, vitória do paraibano André Campelo. O campeão de 2016, Gustavo Tatá Xavier, venceu a primeira bateria do dia com seu Polaris XP 1000 Turbo, mas teve problemas mecânicos nas demais voltas. Na superproduction destinada aos UTVs com mais de 1.000cc, mais uma vitória paraibana, desta vez cm Heronaldo Marinho Segundo. Na Production para UTVs de até 900cc, vitória de Marcos Fidelis Moura com seu Polaris RZR 900.
Na Moto B1, para motos importadas, ao final das três voltas realizadas primeira vitória na Alagoas Cup para um dos maiores nomes do motociclismo nacional, José Hélio Rodrigues, pentacampeão do Rally dos Sertões e quatro vezes campeão brasileiro de Rally. Na B2, segunda vitória na temporada para Gabriel Calixto. Para as motos nacionais, na B3, vitória de Demetrius Lisboa e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para o pernambucano Conta Cross. Na categoria B5 (Over 40) vitória de Silvio Aruda.
Entre os quadriciclos, na Superproduction, vitória de Yuri Lira e na Quadri Production, vitória de Denis Vanderley da Silva, o Denis Guincho de Arapiraca/AL.
 
Classificação FINAL – Baja Campo Alegre – 2ª Etapa Alagoas Cup 2017
Motos B1 – Importadas 4t acima de 400cc / 2t acima de 125cc
1º Zé Hélio Rodrigues / 2º Calixto Jr / 3º Victor Wanderley ZAzinho
Motos B2 – Importadas
1º Gabriel Calixto / 2º Eduardo Vieira / 3º Luciano “AMC”
Motos B3 – Nacional
1º Demetrius Lisboa / 2º Lucas Fernandes / 2º Velkner Dantas
Motos B4 – Nacional Estreantes
1º Conta Cross / 2º Eu Pressão / 3º Talvanes Pereira
Motos B5 – Over 40
1º Silvio Arruda / 2º Gustavo Gama / 3º Luiz Filho
Quadriciclos SuperProduction – acima de 420cc
1º Yuri Lira / 2º Demontier Moura / 3º Jailson Assis
Quadriciclos Production – até 420cc
1º Denis Guincho
UTVs Pró (turbo)
1º André Campelo / 2º Swedoni Frazão / 3º Lavosier Monteiro Jr
UTVs SuperProduction
1º Heronaldo Marinho Segundo / 2º Alexandre Queralvares / 3º João Vitor Frazão
UTVs Production
1º Marcos Fidelis Moura / 2º Edson Guimarães / 3º Miltinho Ferreira Jr.

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO