
Piloto Pedro Bayona estreou-se em Fronteira na categoria UTV/BUGGY, depois de 2 anos a competir no Campeonato Nacional de Todo-Terreno onde alçancou a vitoria no evento nacional na Baja Portalegre em 2011, Pedro Baiona esteve o ano de 2012 sem competir surgindo um convite para conduzir o CAN-AM Commander na estreia das 2 H de resistencia de UTV/BUGGY.
O primeiro contacto com o UTV surgiram nos treinos cronometrados da pista de fronteira onde manteve durante muito tempo o 4º lugar da geral sendo batido apenas pelo seu adversario na parte final dos treinos, alçando mesmo assim um excelente e promissor 5º lugar geral e 2º categoria nos treinos cronometrados onde perdeu apenas 2.8s para o melhor da sua categoria (UTV) o Polaris XP. No dia de sabado estava reservado da parte da manha as 2H para animar os espetadores para as 24h Fronteria, e resolvidos os problemas tecnicos que afectaram parte dos treinos, o piloto partia com aspiração para atacar os primeiros lugares na prova de fronteira, mas devido a um problema mecanico teve de desistir logo na primeira volta.
Mas valeu a experiencia positiva e demostrada neste primeiro contacto com a categoria do futuro no todo terreno nacional.
A aposta para 2013 será principalmente nesta categoria.
Agradecimentos a FirstStop/PneuDirecto/ Valvoline e BaiautoSport e em especial ao Helder Santos