O atual campeão nacional SSV, João Dias, foi o grande vencedor do Troféu Polaris RZR na Baja TT Idanha-a-Nova, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou este fim de semana em pistas beirãs e, com este resultado, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título neste troféu monomarca.
Esta foi a terceira vitória que o piloto de Torres Vedras conquistou de forma absoluta e na classe Turbo esta temporada, o que antecipou a conquista do título, ainda com a Baja Portalegre por disputar.
A dupla João Dias/João Filipe não iniciou a competição da melhor maneira divido a problemas técnicos mas, uma vez superados, conseguiu imprimir um ritmo forte já no segundo dia da corrida, subir quinze posições na classificação geral e conquistar a vitória entre os Polaris.
O atual Campeão Nacional SSV explica que

“na sexta-feira estava muito calor, muito pó e as máquinas sofreram muito. Acabámos por ter um problema técnico que nos fez atrasar na classificação. No segundo dia partimos da 23ª posição apostados em recuperar o máximo possível e controlar para conseguir terminar a corrida. Conseguimos ganhar no Troféu à geral e na classe Turbo, e estamos satisfeitos”, revela João Dias que confessa ter “algum gosto ao fazer provas de trás para a frente. O único senão é que arrancar detrás significa que algo de errado se terá passado. No Portalegre como costuma chover, chove quase sempre, é mais fácil por não ter tanto pó. Aqui foi bem mais complicado”.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa nos dias 26, 27 e 28 outubro, altura em que se disputa a mítica Baja Portalegre 500.


Comunicado Oficial