Alexandre e Rui Franco continuam a somar grandes resultados no Campeonato Nacional de Todo o Terreno, com a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA a levar o BMW Evo X1 a um brilhante terceiro lugar na Baja TT Idanha a Nova.
A dupla alenquerense arrancou a prova beirã com um excelente quarto posto no Prólogo de sexta-feira, para no segundo dia de competição protagonizar a grande luta do fim-de-semana. 
Com o BMW Evo X1 a funcionar em pleno, a dupla alenquerense cedo assumiu a candidatura a um lugar no pódio, com magros vinte cinco segundos a separarem-nos do lugar intermédio do pódio no final da corrida.
O piloto de Alenquer dizia no final que

“este foi um fim-de-semana super positivo! Imprimimos um ritmo forte desde o início e obtivemos o quarto posto logo no prólogo, o que nos dava boas indicações para a corrida.”
Com uma armada tão forte de pilotos e de algumas viaturas que estão entre as melhores do Mundo, tivemos que nos aplicar ao máximo, ficando para o derradeiro sector selectivo uma luta muito interessante com o Paulo Rui Ferreira. Andámos todo o sector separados por poucos segundos, ora ganhávamos nós, ora ganhavam eles, acabando por terminar a prova em terceiro a escassos vinte cinco segundos do segundo lugar. Para além de um pódio muito saboroso, acabámos por somar os mesmos pontos do segundo, o que nos vale a subida ao segundo posto no Campeonato Absoluto, pelo que na fase final da corrida optámos por não correr riscos desnecessários. Por fim, gostava de agradecer á nossa equipa, que uma vez mais esteve ao mais alto nível e tornou possível este resultado. Obrigado a todos!”,

finalizou o piloto da Scuderia Goldentrans/DURA.
Com este resultado, Alexandre e Rui Franco ascenderam ao segundo lugar do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, estando matematicamente com as contas do título absoluto em aberto.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja Portalegre 500, prova que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 de Outubro.



Comunicado Oficial