Noticias

Regresso à competição de Nuno Matos e João Belo preparado com teste intensivo

Categoria: Todo o terreno nacional
Publicado em 01 setembro 2014

Nuno Matos e João Belo realizaram sessão conjunta

 
As duplas Nuno Matos/Filipe Serra e João Belo/Lino Silva cumpriram uma sessão de testes durante o dia de ontem com o objectivo de prepararem a segunda fase do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que começa daqui a duas semanas com a Baja TT Idanha-a-Nova. Cada uma das equipas fez diversas experiências nos respectivos carros, o Opel Mokka Proto e o Opel Astra Proto, e aproveitou para recuperar o ritmo perdido depois do interregno competitivo.
No caso de Nuno Matos e Filipe Serra, a formação portalegrense regressou aos comandos do Opel Mokka Proto depois de uma paragem mais prolongada para garantir que as alterações efectuadas no carro o tornariam mais fiável e competitivo. Num dia em que as temperaturas passaram os 40 graus ao sol, a dupla alentejana efectuou 120 quilómetros no percurso escolhido para a sessão.

“Foi um dia importante para nós. Voltámos a andar no carro e pudemos verificar que o tempo em que estivemos parados serviu para promover uma série de mudanças no Opel Mokka Proto que nos deixam motivados para as restantes corridas do campeonato. É certo que é praticamente impossível recriar as condições de corrida na sua plenitude, mas ainda assim, este teste permitiu-nos perceber que havia margem para melhorar. Acreditamos que a difícil decisão que tomámos de parar e não participar nas últimas duas provas antes da pausa de Verão foi a mais acertada, porque o carro está melhor do que na última vez que tínhamos andado com ele. Agora já só queremos voltar à competição”, afirmou Nuno Matos.

Para João Belo e Lino Silva, este teste também foi o regresso aos comandos do Opel Astra Proto, embora a paragem tenha sido menos duradoura. Para além de recuperar ritmo, a equipa preocupou-se em encontrar as melhores afinações de suspensão. A equipa andou quase 100 quilómetros.

“Estivemos parados durante muito tempo. A última vez que andámos no carro foi na prova de Oleiros e por isso este teste foi importante. Primeiro, para voltar a sentir o carro. Depois, porque foram feitas algumas alterações que nos parecem terem dado resultado. Temos um novo set-up na suspensão que torna o Astra Proto mais rápido. Também optámos por uma repartição de travagem diferente e temos uma direcção mais directa. Como esteve muito calor, aproveitámos para simular o ambiente que deveremos encontrar já na próxima prova, em Idanha-a-Nova”, explicou João Belo no final do dia.

A sessão de testes realizou-se nas região de Castelo Branco, onde foi possível ensaiar com condições semelhantes às que as equipas vão encontrar na próxima prova do Campeonato Nacional, a Baja TT Idanha-a-Nova, que se realiza nos próximos dias 12 e 13.
 

Nuno Matos:

 

João Belo:

 
 

Inscrições para a Baja Portalegre 500 abertas

Categoria: Todo o terreno nacional
Publicado em 26 agosto 2014
 
Os interessados em participar na Baja Portalegre 500 de 2014 podem já proceder às inscrições online no site oficial da prova.
Todos os que se inscreverem até dia 10 de Outubro beneficiam de preço reduzido, enquanto o encerramento definitivo das inscrições tem lugar no dia 17 de Outubro, com os valores a sofrerem um agravamento de 500 euros, no que toca aos Carros, e de 150 euros, no que respeita a Motos, Quads e UTV - Buggy.
 
Entries for the Baja Portalegre 500 are now open
Those wishing to participate on the 2014 Baja Portalegre 500 can now enroll in the event's official web page.
Entries until October 10th will benefit from a reduce price, while from October 11th until the 17th ther will be an extra cost of 500 euros.
 
 
 
Press ACP Motorsport
 

Pág. 1 de 478

NAVEGAÇÃO

 

 

TODOTERRENO.PT NO FACEBOOK

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

img_5.pnglogo_rallyraid_net.pnglogo_tereprali_lateral.pngimg_4.pngimg_2.pnglogo_rrclub.pnglogo_tereprali.pnglogo_rallyraid_es.pngimg_1.pnglogo_todoterreno_pt.pnglogo_offroad_4x4.pngimg_3.pnglogo_rise.png