Noticias

Helder Oliveira estreou DEpieres 2RM

Categoria: Todo o terreno nacional
Publicado em 15 setembro 2014

Andamento do piloto de Barcelos superou as expectativas

Veio de transmissão partido forçou desistência quando ocupava a 6ª posição

 
Apresentado recentemente, o DEpieres 2RM construído por Fernando Santos nas oficinas da DEpieres teve, no passado fim-de-semana, estreia em competição com Helder Oliveira aos comandos, navegado por Nuno Rodrigues da Silva. O andamento da máquina de duas rodas motrizes superou as expectativas iniciais tendo em conta os escassos quilómetros de treinos efectuados e a necessidade de múltiplas afinações.
A equipa iniciou a competição com o 7º tempo absoluto na primeira passagem pela super-especial de 6860 metros de extensão, que teve partida e chegada na Sr.ª do Almortão. O registo de 6m25s seria repetido na 2ª passagem, o que colocou o DEpieres 2RM a partir dentro do Top 10 para a sua primeira abordagem a uma corrida. No dia seguinte e com algumas alterações face ao comportamento registado no prólogo, o desempenho nos primeiros 175,97 quilómetros de SS1 foi muito positivo, mau grado um problema de suspensão sentido a partir de meio do troço. A dupla terminava SS1 na 6ª posição a escassos 44s do 5º lugar.
Infelizmente, um veio de transmissão partido, ainda na fase inicial do 2º sector selectivo, viria a forçar a desistência, mas o piloto faz um balanço muito positivo. 

“Foi a minha primeira experiência aos comandos de uma máquina de duas rodas motrizes em todo-o-terreno e sinto que evolui bastante ao longo dos quilómetros que fui efectuando”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “Em relação à máquina, esta teve um desempenho muito positivo embora, estou certo de que poderemos melhorar muito com treino e a procura das afinações mais indicadas para este tipo de terreno. Há alguns pormenores a corrigir, que só agora nos apercebemos. Podia ter sido melhor, já que o objectivo era levar o carro até ao final, mas estou bastante satisfeito”. 

A dupla Helder Rodrigues/Nuno Rodrigues da Silva estará de regresso nos próximos dias 26 e 27 de Setembro, para disputar o Rali TT Rota do Douro, a próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
 
Outras informações em www.depieres.com 
 
Press Helder Oliveira / A2 Comunicação
Foto Todoterreno.pt
 

Alenquerenses Alexandre e Rui Franco vencem em Idanha a Nova e lideram Taça Ibérica de Todo o Terreno

Categoria: Todo o terreno nacional
Publicado em 15 setembro 2014

A dupla alenquerense Alexandre Franco e Rui Franco levou a Nissan Navarra da Scuderia Goldentrans/DURA á segunda vitória consecutiva na Categoria T2, cimentando a liderança no Nacional da Categoria, assegurando ainda a liderança na Taça Ibérica de Todo o Terreno.

Alexandre e Rui Franco sabiam da importância de começar bem a Baja TT Idanha-a-Nova e apesar de uma saída na primeira passagem pela Super Especial, a dupla da Nissan Navarra viria a fechar o primeiro dia de competição na liderança no T2, depois de ter vencido as duas super especiais.
Para o segundo dia esperavam os concorrentes duas passagens por um sector selectivo de cento e setenta e cinco quilómetros, mas com as incidências da véspera, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA entrou com redobradas cautelas de forma a não comprometer um resultado que poderia ser muito importante em termos de campeonato.
Começando por nos falar sobre o início da prova, o piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems e Eni dizia que a equipa

tinha delineado bem a estratégia para a corrida, que passava por atacar forte no prólogo, pois sabíamos que esta corrida seria marcada por muito pó, pelo que sair na frente seria o melhor. Acabámos por sair na frente entre os T2 e no sábado a nossa estratégia passava por controlar o Francisco Gil e o Jorge Cardoso, mas com a desistência do primeiro e o atraso do segundo, o nosso objectivo principal passava por não cometer erros e chegar ao final”,

começou por dizer Alexandre Franco, que contou uma vez mais com a Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama Competição.
Mas como nos contou Alexandre Franco,

“apesar de estarmos a andar com um ritmo de compromisso, cedo percebemos que íamos conseguindo segurar a liderança e não desperdiçámos a oportunidade de voltar a vencer. Foi um fim-de-semana fantástico! Voltámos a ganhar, reforçámos a liderança no T2 e não esquecendo que ainda faltam muitos quilómetros de corrida, candeia que vai á frente alumia duas vezes.Gostava de uma vez mais agradecer á Prolama Competições por nos ter entregue uma Nissan “no ponto” e a todos na Scuderia Goldentrans/DURA pelo excelente trabalho que desenvolveram ao longo de todo o fim-de-semana, controlando toda a corrida e passando-nos toda a informação importante sobre a mesma, o que também foi um grande desafio para eles, pois a determinada altura a diferença entre os T2 na pista era grande. Parabéns amigos!

A próxima prova do Nacional de Todo o Terreno será a Baja TT Rota do Douro, que terá lugar nos dias 26 e 27 de Setembro.
 
Press: Sports Multimedia
Foto Todoterreno.pt
 
 

Pág. 1 de 529

 

 

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

LOGO_FEDIMA.jpgLOGO_X_ADVENTURE.jpgLOGO_NUNO_MATOS.jpgLOGO_NUNO_MATOS.JPGlOGO_RALLYRAID_NET.jpglOGO_RISE_MEDIA.jpglOGO_SOLYOM_TEAM.jpglOGO_RALLYRAID_ES.jpgLOGO_MAIS_TT.jpgLOGO_16_VALVULAS.jpgLOGO_TEREPRALI.jpgLOGO_LP_RACING.jpgLOGO_OFFROAD_4X4.jpg