Ralis Nacional

PAULO SANTOS DOMINA EM SERPA

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 30 setembro 2014
 
Realizou-se no passado fim de semana, em Serpa, mais uma prova do Campeonato de Ralis Sul. Paulo Santos, desta vez navegado por André Barras, não conseguiu realizar um bom resultado na super especial de sábado à noite.
Por um lado, o VW Golf GTI não é um carro com o qual se consiga um bom desempenho neste tipo de traçados; por outro, havia que evitar problemas que pusessem em causa a participação nas PEC’s do dia seguinte.
No domingo, o piloto algarvio começou então este rali de trás para a frente, lançando desde o início um forte ataque às aspirações do seu mais direto adversário no CRS, para o qual apenas perdeu uma classificativa.
O estado dos troços não era o melhor depois das fortes chuvas da semana anterior. Apresentavam-se muito duros, o que dificultava a tarefa que Paulo Santos tinha pela frente, mas a sua determinação, imprimindo um andamento bastante forte, levou-o à vitória na categoria de duas rodas motrizes e na classe. Conseguiu ainda um honroso quinto lugar na classificação geral, posicionando-se atrás de quatro Mitsubishi Evo.
A próxima prova do Campeonato de Ralis Sul será o Rali do Algarve que se realizará em Novembro próximo.
 
Foto:Fotoconcepts
Press: Luis Santos Competição
 
 
 

EQUIPA AN-RALLY SPORT NO RALI DE MORTÁGUA

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 29 setembro 2014

 

Continuamos na Luta pelo Vice-Campeonato

 
Foi muito positiva a presença da equipa AN Rally Sport no Rali de Mortágua, sétima prova do Campeonato Nacional de Ralis que se disputou no passado fim-de-semana. O segundo lugar na Categoria RC3 nesta prova permitiu a Armindo Neves / Bernardo Gusmão continuarem na luta pelo vice-campeonato nesta Categoria. 

“Temos sempre boas recordações do Rali de Mortágua e mais uma vez este ano saímos desta prova com a sensação de que não poderíamos ter feito melhor e que as circunstâncias em que a mesma decorreu não nos permitiria aspirar a um melhor resultado”, refere Armindo Neves, explicando que “desde cedo que o nosso colega Marco Cid desistiu, pelo que a opção passou por ser a de gerir o nosso andamento com o objetivo claro de terminar o rali, pois isso permitia-nos continuar na luta pelo vice-campeonato na Categoria RC3 no Campeonato Nacional de Ralis”.

Mesmo assim, Bernardo Gusmão adianta que em Mortágua “não andámos a passear como se prova pelo 8º lugar da geral absoluta da prova, na frente de carros bem mais competitivos que o nosso. Foi necessário andar rápido para manter a concentração, pois isso era fundamental para continuarmos focados no nosso objetivo, pelo que agora só dependemos de nós próprios para o alcançarmos”.

Concluída com sucesso a quinta presença no Nacional de Ralis, Armindo Neves afirma que “mais uma vez o nosso carro esteve impecável durante toda a prova, revelando-se não só fiável como também muito competitivo, pelo que tenho que agradecer à nossa equipa técnica o excelente trabalho que mais uma vez realizou. Também os nossos parceiros foram de novo essenciais neste resultado. Neste momento já estamos a pensar naquilo que iremos fazer em 2015, pelo que esperamos contar novamente com o apoio de todos eles para podermos lutar por outros objectivos ainda mais ambiciosos”.

A equipa AN Rally Sport vai agora preparar a sua presença no Rali de Castelo Branco, que se disputa em meados do próximo mês, sendo essa a derradeira prova do Nacional de Ralis de 2014.
 
Press AN Sport
Via Bruno Alves
 

Pág. 1 de 57

Inscreva-se na:

 

 

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

LOGO_X_ADVENTURE.jpglOGO_RALLYRAID_ES.jpgLOGO_MAIS_TT.jpglOGO_SOLYOM_TEAM.jpgLOGO_FEDIMA.jpgLOGO_NUNO_MATOS.jpgLOGO_TEREPRALI.jpglOGO_RALLYRAID_NET.jpgLOGO_16_VALVULAS.jpgLOGO_NUNO_MATOS.JPGLOGO_LP_RACING.jpglOGO_RISE_MEDIA.jpgLOGO_OFFROAD_4X4.jpg