Ralis Nacional

Rui Madeira associa-se ao Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 01 setembro 2014

 

O “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, iniciativa promovida pela Inside Motor Eventos, vai ter a sua apresentação oficial no Rali de Mortágua, 7ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, que se realiza a 19 e 20 de setembro, contando desde já com a presença de Rui Madeira.
O piloto de Almada, que este ano comemora 25 anos de carreira nos ralis, aceitou o convite da Inside Motor Eventos para se associar ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, colocando assim todo o seu saber e experiência em prol desta competição.

"Foi com enorme agrado que recebi este convite. É uma iniciativa que tem tudo a ver com a minha carreira de piloto nos ralis, pois também me iniciei num troféu de ralis, que acho ser a melhor forma de um jovem piloto poder aprender e evoluir”,

refere Rui Madeira, dizendo que 

os ralis estão sedentos de novos valores e de um troféu de baixo custo que permita precisamente que esses novos valores possam aparecer e dar nas vistas. Irei fazer tudo o que possa estar ao meu alcance para ajudar a promover este Challenge de modo a garantir a sua realização em 2015, que considero que seria muito importante para os ralis em Portugal”.

Para Vitor Calisto, da Inside Motor Eventos, associar o nome de Rui Madeira a esta competição

deixa-nos com a certeza de que estamos no caminho certo. O Rui Madeira é uma pessoa muito conhecida no mundo dos ralis e um grande profissional que abraçou de pronto o nosso projeto por acreditar da enorme importância e significado de existir um troféu de ralis, para jovens pilotos, em 2015. A sua ajuda já foi e continuará a ser fundamental no desenvolvimento do Challenge”,

conclui Vitor Calisto.
Nos próximos dias mais algumas novidades serão divulgadas em relação ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, assim como na apresentação oficial desta competição.
 
Press: Inside Motor
 

Vitória na Júnior e Pódio na Copa Suzuki

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 23 agosto 2014

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram o Rallye de Ferrol na terceira posição da Copa Suzuki Swift, conquistando mais uma vitória entre os Juniores, levando o pequeno carro nipónico a um excelente décimo posto absoluto.

A presença em Ferrol representava mais uma estreia para a dupla portuguesa, que mais familiarizada com o Suzuki Swift da Copa Espanhola mostrou grande competitividade desde o começo da prova. Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram forte em Ferrol, vindo a terminar o primeiro dia de competição na terceira posição e bem perto dos líderes.
Sobre esse primeiro dia de competição, Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel contou-nos que procurou

aproveitar o maior conhecimento que temos agora do carro e a confiança que temos vinho a ganhar para entrar com um bom ritmo o que foi o caso. Terminámos o primeiro dia muito perto dos dois primeiros, mas sabíamos que na segunda etapa íamos encontrar troços um pouco diferentes.”

No segundo dia de competição a dupla portuguesa continuou com um ritmo forte, ampliando a vantagem para o quarto classificado, conseguindo o seu primeiro pódio na Copa Suzuki Swift, conseguindo ainda mais uma vitória entre os Júniores.
No final do rali o jovem piloto algarvio contava que

neste segundo dia encontrámos troços bastante diferentes, muito sujos e com muitas mudanças das condições do piso. Perdemos algum tempo no começo do dia e optámos depois por não correr riscos desnecessários. Estamos felizes pelo nosso primeiro pódio no troféu e pela vitória entre os Júnior, que queremos dedicar aos nossos patrocinadores e á nossa equipa que voltou a entregar-nos um carro muito equilibrado”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho regressam á competição dentro de duas semanas em França, onde estarão á partida do Rally du Mont Blanc, prova da 208 Rally Cup e pontuável para o Campeonato Francês de Ralis.
 
Press: Diogo Gago/Sports Multimedia
 

Pág. 1 de 47

NAVEGAÇÃO

 

 

TODOTERRENO.PT NO FACEBOOK

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

logo_rise.pngimg_2.pngimg_1.pnglogo_rallyraid_es.pnglogo_rrclub.pnglogo_todoterreno_pt.pngimg_3.pnglogo_tereprali_lateral.pngimg_5.pngimg_4.pnglogo_tereprali.pnglogo_rallyraid_net.pnglogo_offroad_4x4.png