Ralis Nacional

Vitória na Júnior e Pódio na Copa Suzuki

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 23 agosto 2014

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram o Rallye de Ferrol na terceira posição da Copa Suzuki Swift, conquistando mais uma vitória entre os Juniores, levando o pequeno carro nipónico a um excelente décimo posto absoluto.

A presença em Ferrol representava mais uma estreia para a dupla portuguesa, que mais familiarizada com o Suzuki Swift da Copa Espanhola mostrou grande competitividade desde o começo da prova. Diogo Gago e Jorge Carvalho começaram forte em Ferrol, vindo a terminar o primeiro dia de competição na terceira posição e bem perto dos líderes.
Sobre esse primeiro dia de competição, Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel contou-nos que procurou

aproveitar o maior conhecimento que temos agora do carro e a confiança que temos vinho a ganhar para entrar com um bom ritmo o que foi o caso. Terminámos o primeiro dia muito perto dos dois primeiros, mas sabíamos que na segunda etapa íamos encontrar troços um pouco diferentes.”

No segundo dia de competição a dupla portuguesa continuou com um ritmo forte, ampliando a vantagem para o quarto classificado, conseguindo o seu primeiro pódio na Copa Suzuki Swift, conseguindo ainda mais uma vitória entre os Júniores.
No final do rali o jovem piloto algarvio contava que

neste segundo dia encontrámos troços bastante diferentes, muito sujos e com muitas mudanças das condições do piso. Perdemos algum tempo no começo do dia e optámos depois por não correr riscos desnecessários. Estamos felizes pelo nosso primeiro pódio no troféu e pela vitória entre os Júnior, que queremos dedicar aos nossos patrocinadores e á nossa equipa que voltou a entregar-nos um carro muito equilibrado”.

Diogo Gago e Jorge Carvalho regressam á competição dentro de duas semanas em França, onde estarão á partida do Rally du Mont Blanc, prova da 208 Rally Cup e pontuável para o Campeonato Francês de Ralis.
 
Press: Diogo Gago/Sports Multimedia
 

RALI DA ALEMANHA: BERNARDO SOUSA ACREDITA NA VITÓRIA

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 19 agosto 2014
A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães está na Alemanha a preparar o arranque da 9ª prova do mundial de ralis, no qual a equipa nacional se situa no 9º lugar na variante WRC2.
O piloto português, ao volante de um Ford Fiesta RRC com nova imagem, vai tentar chegar ao pódio e angariar mais pontos para subir na classificação.
A dois dias de entrar em competição, Bernardo Sousa acredita que será possível lutar pelo triunfo na ronda germânica do Mundial de Ralis, apesar de só ter participado neste prova por uma vez, em 2010, tendo terminado na sétima posição do SWRC.
O mundial desta classe conta com 13 provas, sendo pontuáveis apenas sete, das quais contam as seis melhores.
A prova alemã é a 9ª do calendário WRC da FIA. Seguem-se os ralis da Austrália e França, em Setembro e Outubro, respectivamente.
 
Press: Bernardo Sousa
 

Pág. 1 de 47

NAVEGAÇÃO

 

 

TODOTERRENO.PT NO FACEBOOK

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

logo_tereprali.pnglogo_rallyraid_es.pngimg_3.pnglogo_tereprali_lateral.pnglogo_offroad_4x4.pngimg_1.pngimg_5.pngimg_2.pnglogo_rise.pnglogo_rrclub.pngimg_4.pnglogo_todoterreno_pt.pnglogo_rallyraid_net.png