×

Mensagem

Failed loading XML... Start tag expected, '<' not found
Sébastien Loeb foi forçado a abandonar o Silk Way Rally após o acidente com o Peugeot DKR Maxi na 9ª Etapa, numa altura em que comandava a prova.
Loeb e o seu navegador Daniel Elena embateram numa vala, junto ao leito de um rio, ao km 82, capotando de seguida, causando grandes estragos na frente do carro. Depois de feitas algumas reparações e de se verem obrigados a mais duas paragens, a dupla acabou por abandonar a etapa no 2º Controlo de Passagem, optando por seguir caminho pelo asfalto até ao bivouac.  
Procedendo à avaliação dos estragos no Peugeot DKR Maxi, os engenheiros da Peugeot Sport concluíram que, de facto, o carro podia ser reparado. Contudo, em consequência do acidente, Loeb havia torcido violentamente o seu dedo indicador direito e não estava em condições de prosseguir em prova, pois não conseguia segurar volante. 
A decisão de abandonar foi tomada por indicação médica, para que Loeb consiga recuperar totalmente e prosseguir com os seus compromissos profissionais para a presente época, nomeadamente no Campeonato do Mundo de Ralicross, com o Team Peugeot Hansen.
Sébastien LOEB, piloto Team Peugeot Total

“Não consegui ver esse buraco que apareceu à nossa frente e embatemos em cheio no mesmo, danificando uma série de componentes da frente do carro. Parámos algumas vezes para fazer reparações, de modo a conseguirmos continuar, mas acabámos por ter de pedir ajuda ao camião de assistência. Não conseguimos terminar a Etapa porque, entretanto, a noite começava a cair. Foi um dia muito longo. Torci um dedo e não me sinto propriamente em forma, pelo que não estou em condições de continuar a conduzir, uma vez que não consigo segurar o volante em condições. Soube, entretanto, que o Team Peugeot Total iria conseguir reparar o Peugeot DKR Maxi, uma viatura da qual, vale a pena voltar realçar, tive uma ótima impressão, nomeadamente da sua excelente performance, pelo estou certo de que este é o carro que precisamos para enfrentar o Dakar do próximo ano.”




Comunicado  Oficial

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO