Mário Franco, acompanhado de Luís Engeitado e Álvaro Oliveira que teve a seu lado Cristina Esteves, foram os vencedores da terceira etapa da Taça YXZ 1000R que se disputou nas pistas serranas da região algarvia.
Com 300 quilómetros disputados ao cronómetro, repartidos por um prólogo e outros três setores seletivos, a Baja de Loulé contou com 14 participantes na Taça promovida pela YAMAHA Motor Portugal e dedicada ao modelo YXZ 1000R. Em relação às provas anteriores a novidade dava pelo nome de Roberto Borrego, atual campeão nacional Quad, a fazer a sua estreia nesta disciplina.
E na prova de estreia Beto Borrego esteve perto de ganhar a Classe Open, tendo travado um animado duelo com Mário Franco que consegui chegar à vitória depois de uma corrida muito consistente de inicio a fim. Beto Borrego foi o segundo classificado de uma prova onde passaram sucessivamente pelo comando António Ferreira, Marco Silva e Mário Franco. Na terceira posição da Classe Open terminou António Resina de Carvalho. Apesar de ter sido forçado a abandonar, Ricardo Carvalho mantém a liderança da Classe Open onde soma duas vitórias.
Entre os concorrentes à Classe Stock, Fernando Pinheiro foi o primeiro líder depois de ter sido o mais rápido no prólogo. Na corrida, cedo Álvaro Oliveira assumiu o comando, terminando com uma vantagem de 8m10s para José Manescas que viu reforçada a liderança da Classe Stock, onde Fernando Pinheiro ocupa agora a segunda posição. De salientar a terceira posição obtida por Tânia Diogo na corrida algarvia ela que foi também a vencedora da Taça das Senhoras para o Campeonato Nacional.
A próxima etapa do Campeonato terá lugar em Reguengos de Monsaraz de 26 a 28 de maio.


Comunicado Oficial

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO