O que não faltou, foram disputas pelo melhor tempo. Grid cheio, fortes emoções, muita adrenalina e um belíssimo sábado ensolarado foram a tônica da primeira Etapa do Polaris Cup, que aconteceu no dia 13 de maio na Fazenda Pouso Alegre.
A Polaris Cup, que se firmou como uma das principais competições de UTVs do país, sendo considerado o maior campeonato monomarca de UTV do Brasil e a principal porta de entrada para pilotos amadores ingressarem nas competições de UTVs..
Em sua quinta edição, a competição trouxe muitas novidades. Diferente dos outros anos, em 2017 o campeonato foi divido em dois, sendo um deles com três etapas na Região Nordeste. Já na sexta-feira, os competidores, amigos e familiares foram recebidos com um coquetel de boas-vindas oferecido pela organização do evento em parceria com a BR Polaris, a concessionária da marca em João Pessoa.
Em clima de muita descontração, os pilotos puderam trocar ideias e confraternizar antes da poeira subir para valer no sábado pela manhã.
Já em relação a prova, a direção do campeonato Nordeste ficou a cargo de Deco Muniz e Edson Costa, experientes profissionais no cenário off-road nacional, que arrancou muitos elogios de todos que tiveram privilegio de acelerar no percurso com 21,3 km de extensão - que aliás, foi um dos destaques desta primeira etapa.
Depois de uma semana muito chuvosa, que exigiu alguns ajuste no percurso, um sábado de muito sol recebeu os 30 pilotos inscritos para uma prova com nível técnico muito elevado. Numa mesma volta, os competidores colocaram à prova sua habilidade encarando um terreno com topografia bastante variada alternando entre muitas subidas e descidas de morro, que foi desde terra solta, muita poeira a trechos muito sinuosos que exigiram muita técnica e perícia na pilotagem, sem falar do salto alucinante já próximo a linha de chegada.
A competição foi dividida em 3 categorias, na RZR XP Turbo, quem faturou o primeiro lugar do pódio foi Gustavo tatá Xavier de Alagoas, que foi o mais rápido em três das quatro baterias realizadas. Em segundo lugar ficou Leonardo Beleza, em terceiro Igor Martins, ambos do Ceará.
Na RZR XP 1000 Master, outra vitória Alagoana, desta vez com Higor “Pupi” Gontijo, seguido de Riamburgo Ximenes e Heronaldo Marinho Segundo. Na RZR 1000, os três primeiros lugares foram conquistados respectivamente pelo paraibano Paulinho Varandas, Vinicius Gutierrez e Alexandre Queralvares, enquanto que na RZR 900 – categoria em que participam UTVs até 900cc –, a vitória foi para o cearense Thiago Barbosa, com Andre Guilherme Beleza ficando em segundo lugar e Cid Porto Sales em terceiro.
 
A primeira etapa da Polaris Cup teve apoio da Sparco, La Basque, Banco Alfa, Consórcio Nacional Polaris e Águas Prata.


Comunicado Oficial
 

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO