O piloto Japonês Yoshimasa Sugawara, uma das lendas vivas do Rali Dakar, regressa este ano à Argentina com o seu camião Hino para mais uma participação no mais duro rali do Mundo.  Sugawara, nascido em Tokyo em 1941 começou a sua já longa carreira no Dakar em 1983 aos comandos de uma moto, e daí para cá não faltou a nenhuma edição.  Em 83 e 84 participou com uma moto Honda, de 85 a 91 participou ao volante de um Mitsubishi Pajero, e finalmente a partir de 1992 que participa com camiões Hino.
Para esta edição de 2017, a equipa Japonesa Hino Team Sugawara apresenta-se com 2 camiões Hino Ranger, renovados face à versão de 2016 e com inúmeras melhorias. A primeira unidade será conduzida pelo próprio Yoshimasa Sugawara enquanto a segunda será conduzida pelo seu filho Teruhito.
 
Na ficha da organização, pode-se ler que para Sugawara:

"A classe de camiões é a mais interessante devido a todas as modificações que aconteceram e porque a condução é mais interessante. Este será o meu 33º Dakar. O camião que vou conduzir recebeu um novo design, muito embora o condutor não seja novo. Vou dar o meu melhor com um empenho renovado para acompanhar o novo design do camião. Vai ser 350 Kg mais leve e estou focado em não o partir. Quero continuar a disfrutar dos prazeres do desporto motorizado."

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO