A 34ª edição da Baja Aragón irá ser disputada em três etapas durante os dias 21, 22 e 23 de julho, no território da província de Teruel, que tem acolhido a prova Aragonesa nas últimas quatro edições.
As inscrições para a prova, considerado uma das melhores provas do mundo segundo a FIA, irão abrir a 27 de Abril para todas as categorias - auto, moto, quad, SSV e camiões, bem como para as categorias especiais de regularidade que habitualmente participam nas provas em Espanha.
A organização já tem preparado um percurso com mais de 800 quilómetros pelos caminhos da província de Aragão para a realização da prova que no ano passado foi vista por mais de sete milhões de espectadores em 70 países diferentes graças ao alto nível dos pilotos que participaram.
O vencedor de 2016 nas automóveis foi Nasser Al-Attiyah, nas motos Joan Barreda, nos quads Oriol Vidal, nos SSV(buggies) Joarn Lascroz e nos camiões Martin Kolomy. Mas para além dos vencedores, a Baja Aragõn 2016 recebeu grandes nomes como Carlos Sainz, Mikko Hirvonnen, Nanin Roma, Jutta Kleinschmidt e Gerrard Farrés entre muitos outros.
Este ano a organização espera uma vez mais grandes pilotos para lutarem para vitória num evento que, ano após ano, atrai muitos espetadores a Teruel.  Para além disso, o impacto económico que se gera na zona graças ao aumento da atividade e da presença do publico, das equipas e organização é significativo, criando temporariamente mais de 200 postos de trabalho.
Paralelamente à competição da Taça do Mundo, se disputam outras, como por exemplo o Troféu Aragón ou a 4ª Edição da "Parabaja", uma competição adaptada as pessoas com algum grau de incapacidade física.
 
 
Fonte: Comunicado oficial
 

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO