Depois de um começo de temporada azarado, Alexandre e Rui Franco mostram em Reguengos de Monsaraz o andamento que os caracteriza, levando o BMW Evo X1 ao quarto posto da geral na Baja TT Reguengos de Monsaraz.
A dupla alenquerense ainda assim viu a sua presença na prova comprometida quase até ao começo da mesma, dado ao atraso na recepção de material para reparar o BMW Evo X1 da Scuderia Goldentrans/DURA, que na Baja do Algarve cedeu devido a problemas de diferencial.
A confirmação surgiu apenas na véspera da corrida, o que impediu a dupla de realizar o habitual teste de preparação para a prova.
Com o BMW EVO X1 a não estar a cem por cento, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA ainda assim conseguiu o sexto posto no prólogo, para nos dois sectores selectivos seguintes continuar a mostrar um andamento forte, levando-os a lutar por um lugar no pódio até ao final da corrida, vindo a terminar num excelente quarto posto.
O piloto de Alenquer recordou que

“esta foi uma prova super interessante. Nós tínhamos apenas como objectivo fazer os primeiros quilómetros com este carro, pois a desistência no Algarve foi bastante prematura, tendo apenas rodado os primeiros quarenta quilómetros dessa prova. Ainda assim foram quilómetros produtivos, pois serviram para perceber que o carro é bastante diferente do que utilizámos anteriormente.”

Alexandre Franco comentava no final que a dupla acabou por se envolver

“numa disputa bastante interessante pelo top-5, terminando o primeiro dia de competição com quatro viaturas separadas por apenas meio minuto. Partimos para o último dia com a possibilidade de lutar pelo pódio e apesar de não ser essa a nossa prioridade, optámos por procurar esse resultado. A meio do sector acabámos por cometer um erro que nos custou cerca de meio minuto e como nessa altura já dispúnhamos de uma vantagem superior a um minuto para o quinto classificado, optámos por defender a posição, levando o BMW Evo X1 da Scuderia Goldentrans/DURA ao quarto posto, o que foi bastante bom, tendo em conta o desconhecimento que ainda tínhamos do carro…e os cerca de seis meses sem competir”.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja TT do Pinhal, prova que terá lugar nos dias 16 e 17 de Junho na região da Sertã, Proença a Nova e Oleiros.


Comunicado Oficial

 

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO