NOVIDADES
Depois do sucesso da 9ª edição, a equipa do Africa Eco Race rapidamente voltou ao trabalho para preparar a 10ª edição. Haverá novidades e surpresas, mas sempre na tradição de seguir os passos de Thierry Sabine. Tal como no antigo Dakar, onde o dia 31 de Dezembro era o “rendez-vous” dos grandes ralis de todo o terreno, o Africa Eco Race partirá do Mónaco na mesma data. De seguida, toda a caravana deste terceiro "MONACO-DAKAR" irá juntar-se no porto de Sète, para embarcar a bordo do navio em direcção ao continente Africano, antes de atravessar Marrocos, Mauritânia e Senegal, e chegar ao Lago Rosa a 14 de janeiro de 2018.
NOVA DÉCADA, NOVO SITE
Para festejar o décimo aniversário, o site do Africa Eco Race vai ser renovado.
Mais intuitivo e claro, esta nova versão reune toda a informação necessária, para participar e seguir esta aventura inesquecível.
ABERTURA DAS INSCRIÇÕES
Sábado 20 de maio: Abertura das inscrições para o 10º aniversário do rali.
Tal como no ano passado, as inscrições serão feitas “online”.
A novidade deste ano, é que o preço de inscrição será “tudo incluído”, sem qualquer suplemento para o barco de ida.
A inscrição inclui agora:
Para o veículo: a passagem de ferry-boat Sète/Nador
Para o passageiro: a passagem de ferry-boat Sète/Nador em cabine quadrupla a compartilhar com outras três pessoas e as refeições em self-service no barco.
Claro que, para aqueles que desejarem, existem outras opções de cabines com janela, com utilização única, por duas ou três pessoas.
Atenção que para garantir a segurança ideal da prova, preservando sempre o espírito do Africa Eco Race, o número de veículos na corrida será limitado.
O QUE VOS ESPERA
Os dias 29 e 30 de Dezembro de 2017, serão dedicados às verificações administrativas e técnicas. Menton, a cidade mais ensolarada de França, acolherá o Africa Eco Race pelo 2º ano consecutivo, com as magníficas iluminações das festas de fim de ano e o “paddock” instalado à beira do Mediterrâneo.
A 31 de Dezembro de 2017, será dada a partida oficial do rali no Mónaco, junto ao Mercado de Natal do Principado, onde o numeroso público terá oportunidade de aplaudir todos os concorrentes. De seguida, todos os participantes deste 3º «MONACO-DAKAR" irão seguir em ligação livre para o porto de Sète, onde pela última vez antes do embarque, público, familiares e amigos, se poderão despedir dos que vão participar na grande aventura.
No navio,.
Da noite de 6 de Janeiro até à manhã do dia 8 de janeiro de 2018, depois de 5 etapas em Marrocos, a caravana vai descansar na lagoa de águas azuis de Dakhla, no coração do deserto marroquino. Um momento privilegiado para admirar o magnífico pôr do sol, reparar as mecânicas e recarregar as baterias antes de atacar a segunda parte do rali e a "famosa" Mauritânia.
De 8 a 13 Janeiro de 2018, os concorrentes vão atacar as dunas e areia da Mauritânia. Mas os co-pilotos também terão muito que fazer, pois a navegação deverá ser muito difícil. O programa da prova inclui pelo menos uma etapa em “boucle”, e quem sabe uma surpresa preparada por Jean Louis Schlesser e René Metge, respectivamente, o director de prova e o director desportivo. Mas para já é segredo, deixamos o suspense no ar.
Finalmente, a 14 de janeiro de 2018, o culminar dos 6500 km de prova. A tradicional partida em linha será dada na praia de Niokhob. Esta etapa final será como uma recompensa. O pódio do 10º aniversário do Africa Eco Race será instalado no Lago Rosa, onde todos os participantes receberão o seu troféu. Um último momento de muitas emoções!
A CADA UM A SUA CATEGORIA, A SUA CLASSIFICAÇÃO E O SEU TROFÉU
Os organizadores do Africa Eco Race sabem muito bem o investimento necessário para participar numa aventura como esta. Por isso tudo é feito de modo a que todos sejam recompensados!

 CATEGORIAS ADMITIDAS
A prova é aberta a camiões, carros, motos e quads.
Em Autos e Camiões, não há alterações, as categorias são:
CAMIÕES

AUTO:
T1: Veículo todo o terreno modificado, de duas ou quatro rodas motrizes, gasolina ou gasóleo
T2: Veículo todo o terreno de série, gasolina ou diesel
T3: Veículo todo o terreno ligeiro melhorado, habitualmente designados por UTV’s ou SSV’s. Estes veículos deverão ter uma autonomia mínima de 250 km. Brevemente será disponibilizado online, um regulamento específico.
OPEN
EXPERIMENTAL

MOTO * : 
- 450 cc 
+ 450 cc 
Junior 
Feminina 
Open 
Experimental
Novo: + 700 cc Bicilindrica e Enduro Cup
QUAD * : 
2 ou 4 rodas motrizes
* Autonomia mínima : 250 kms, +/- 10%
 
CLASSIFICAÇÕES
POR ETAPAS

AUTO/CAMIÃO, AUTO, CAMION 
MOTO/QUAD, MOTO, QUAD

POR CATEGORIA 
Em função das categorias acima descritas mas também em, 
AUTO : 2 eixos rígidos, - 2 litros 
MOTO : classificação Malle Moto e Veterano

O TROFÉU “FINISHER”
Um dos lemas do Africa Eco Race é: "Que um máximo de entusiastas possam viver uma aventura inesquecível." Por isso no Lago Rosa, cada concorrente que cruzar a linha de chegada e não seja recompensado na sua categoria, receberá um troféu para gravar para sempre na sua memória esta aventura.

O FILME EM PEN USB

Enquanto os aficionados dos grandes ralis de todo-o-terreno, especialmente do Africa Eco Race 2017, esperam pela 10ª edição, vejam o filme de 2017.
Este ano optamos por uma PEN USB de madeira. Desta forma, você não só pode assistir ao filme  de 52 minutos, mas também ver uma seleção das melhores fotos da última edição, livre de direitos, tudo por € 24.
Para encomendar: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Portanto, não espere mais e registe-se agora em
www.theracetodakar.com
ou contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Comunicado Oficial

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO