Está tudo a postos para mais uma ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a segunda pontuável para o Desafio Total Mazda 2017. Desta feita, as equipas rumam até à zona Centro do País para a primeira das duas provas da temporada que se disputam sob a alçada da Escuderia de Castelo Branco. A Baja TT do Pinhal tem lugar entre os dias 17 e 18 de Junho e contará, novamente, com uma relevante caravana de Mazda Proto que, seguramente vão garantir uma animação adicional.
No total serão oito as equipas concorrentes ao Desafio a alinhar na tarde da próxima Sexta-feira na prova que tem como base a vila de Sertã, sede de concelho inserido no distrito de Castelo Branco e que pelo segundo ano consecutivo acolhe o Nacional de TT. Naturalmente, o destaque na lista de inscritos do Desafio Total Mazda vai para a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela, vencedores da ronda anterior e que, juntaram à vitória da prova o melhor tempo no Prólogo e nas duas especiais, lideram o Desafio com um total de 28 pontos. É sobre eles que recai toda a atenção numa prova que se antevê venha a ser disputada sob altas temperaturas e que é conhecida por troços muito técnicos e plenos de adversidades...
Bruno Oliveira/Paulo Marques - segundos classificados em Reguengos de Monsaraz - lideram a lista de aspirantes à liderança, sendo que, neste lote, passa agora a figurar a dupla formada pelos irmãos Ricardo e Pedro Oliveira, ausentes na prova de abertura do Desafio. Depois do pódio que garantiram no Alentejo, é com expectativa que se aguarda a prestação de Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, eles que terão forte oposição de Pedro Salgueiro/Luís Ribeiro e dos irmãos Floriano e Nuno Roxo. Paralelamente, e depois dos desaires na ronda de abertura,  vão merecer atenção adicional as provas de Francisco Gil/Filipe Rasteiro e dos estreantes no Desafio Nuno Tordo/António Serrão.   
A Baja TT do Pinhal arranca com uma dupla passagem pela especial de Moitas, a disputar, respectivamente, às 17h00 e as 18h30 da próxima Sexta-feira, 16 de Junho, totalizando pouco mais de 19 quilómetros ao cronómetro. Para Sábado, a Escuderia de Castelo Branco reservou duas especiais. Pelas 10h30 tem início o Sector Selectivo Sertã/Sertã, com 190,84 quilómetros, seguido de uma assistência e reagrupamento em Oleiros. Para a tarde, 17h00, está agendado o SS2 Oleiros/Sertã, com 136,91 quilómetros. O final da prova está previsto para as 19h25 de novo na vila de Sertã.

Desafio Total Mazda (Após uma prova)
1º Pedro Dias da Silva – 28 pontos
2º Bruno Oliveira – 18 pontos
3º Bruno Rodrigues – 15 pontos
4º Pedro Salgueiro – 12 Pontos
5º Floriano Roxo – 10 pontos

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

  • Dakar Series China Rally: Entry list

    Rally-Raid Network - RACING NEWS

    To view the full and updated entry list, please visit the race's official website here: Dakar Series China Rally  N°TEAMDRIVERSCARS/SSVSGRP CLA103吉利汽车固铂轮胎车队/GEELY AUTO COOPER韩/HAN 魏/WEI (CHN) / 廖/LIAO 岷/MIN (CHN)SMG BUGGYT1 3109龙行天下万宇车队/ LONG XIN TIAN XIA陈/CHEN 峰/FENG (CHN) / WANG YICHENG (CHN)TOYOTA[…]

    Read more...

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO