Portugal, em especial a região centro está a enfrentar um dos piores  momentos da sua história recente, fruto dos terriveis incêndios que estão a dizimar vários concelhos da zona.   Na presença desta tragédia, de dimensões nunca antes vistas no nosso país, a X-Adventure e as pessoas que com esta organização colaboram apresentam as condolências aos familiares e amigos das vitimas que este incêndio causou.
No entanto, esta é ainda uma hora de luta contra um verdadeiro monstro assassino que está a devorar terra e vidas. A fazer-lhe frente estão OS bombeiros e as demais forças de segurança, a quem desejamos a máxima sorte e coragem num combate que esperamos seja tão breve quanto possivel.
Porque esta é uma situação que não deixa ninguém indiferente, que necessita não só da intervenção e empenho das autoridades, mas também da sociedade civil da qual fazemos parte, a X-Adventure decidiu dar um contributo positivo e procurar ajudar quem sobreviveu a esta enorme tragédia a restablecer a sua vida. Assim, em colaboração com elementos do CAAS - Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, entidade que organizou a primeira prova deste época em Santiago da Guarda, Municipio de Ansião, iremos transformar prova no Couço, Coruche, já no próximo dia 9 num grande evento solidário de apoios ás vitimas dos incêndios. O CAAS está localizado bem próximo da zona mais afectada, conhecendo não só as pessoas e instituições locais, bem como a dura realidade provocada por estes incêndios. É por isso mesmo o parceiro óbvio para esta iniciativa.  
Durante os próximos dias os nossos parceiros irão realizar contactos junto das populações e instituições da zona afetada por forma a identificar as necessidades emergentes.  Após este trabalho iremos então divulgar uma lista com os bens que são necessários, isto para que não exista desperdicio e para que quem ajuda saiba que aquilo que doou é realmente necessário e entregue a quem precisa.  A titulo de exemplo e apenas provisório podemos dizer que estamos a falar de coisas tão básicas como lençóis, louça, pequenos móveis ou pequenos eletrodomésticos, vestuário, equipamentos do lar, etc.  Serão sobretudo pequenas coisas do dia à dia, mas que farão uma enorme diferença a quem perdeu tudo.  
A recolha dos bens será feita durante a realização da prova do Couço. Na semana seguinte ao evento, a X-Adventure irá providenciar o transporte para a zona afetada onde depois os nossos parceiros irão se encarregar de fazer chegar a quem realmente deles precisa.
Apelamos assim ao sentido solidário de todos quantos participam e seguem o "Extreme", e também quem mesmo que não siga a modalidade mas que queria e possa contribuir, para que no dia 9 faça a sua entrega e possamos juntar um grande cabaz.  Apelamos ainda para que difunda esta mensagem pelo máximo de pessoas possivel, mesmo que não fale na nossa prova ou no "Extreme Trial 4x4" , mas que informe sobre a iniciativa e como contribuir. Bastará apenas vir deixar o donativo e nada mais.

Dentro de alguns dias, e depois de identificadas as necessidades, iremos dar mais informações de como se pode juntar a nós nesta iniciativa.

X-Adventure.

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO