
O tradicional evento realizado na Holanda com os pilotos participantes no Dakar atraiu mais de 27000 pessoas. A terceira nação mais representada no rali mostrou-se preparada para conquistar a América do Sul.
É uma data incontornável. A cada ano, os participantes Holandeses no Dakar encontram-se para um pré-prologo onde cada um deles releva o seu veículo recentemente saído das oficinas e rodam pela primeira vez com a máquina. A Pre-estreia do Dakar 2013, na sua versão da Holanda, realizou-se no domingo, num circuito de terra desenhado nas proximidades de Eindhoven. Gerard De Rooy, lider da delegação que viajará em peso até Lima no inicio de Janeiro, quis fazer valer o seu estatuto de possuidor do titulo de mais rápido do traçado de 2,5kms do Eurocircuito de Valkenswaard, onde uma vez mais pode contar com muito apoio. "Pilotar no meio desta multidão é extraordinário. O camião está pronto para o Dakar", disse o piloto depois de uma vez mais ter sido o mais veloz na frente de Peter Versluis.
Na duas rodas, Frans Verhoeven continou com exito a sua preparação prao seu primeiro Dakar aos comandos de uma Yamaha, com vantagem sobre Henknuiman, mas também sobre o recem chegado Robert Van Pelt, que com os seus 19 anos será o piloto mais jovem á partida do rali.
Nos autos, Jurgen van den Goorbergh, um ex-motard instalado num buggy mono-lugar foi o mais rápido á frente do Racing Lancer de Erik Van Loon.
Ainda assim, o ex-piloto de moto GP espera inverter os papéis na América do Sul. "O terreno era realmente perfeito para o meu Buggy. En Valkenswaard tive sorte, mas o Erik será mais rápido que eu no rali."

Press Dakar
Rallyraid.es / Todoterreno.pt