×

Mensagem

Failed loading XML... Start tag expected, '<' not found
Líder do Team PETRONAS De Rooy IVECO e vencedor das edições de 2012 e 2016 do Dakar com a IVECO, Gerard de Rooy colocou o seu Powerstar no 3º lugar do pódio, depois de uma semana cheia de adversidades e em constante luta com os seus mais directos adversários.
Apesar de ter estado no comando da prova, o holandês debateu-se com diversos furos no decorrer das etapas, fruto dos quais o veterano piloto cairia diversos lugares na classificação, ficando atrás de diversos outros veículos, o que lhe dificultou bastante a condução. Com muita poeira na sua frente e muito poucas oportunidades para ultrapassar, De Rooy viu as suas hipóteses de recuperar a liderança cada vez mais limitadas. Aproveitando a potência e eficácia do seu Powerstar, fundamentais na sua tentativa, o piloto holandês conseguiu rubricar mais um lugar no pódio, terminando no 3º posto, a 41m19s do vencedor do Dakar deste ano, Eduard Nikolaev. 
Nas últimas etapas, os IVECO Trakker de Ton van Genugten e Wuf van Ginkel andaram sempre juntos e conseguiram subir alguns lugares na classificação, mesmo depois de terem perdido mais de seis horas com os seus camiões atolados na lama. Ao volante do camião #507, Ton van Genugten concluiu a prova na 16ª posição, com quase mais seis horas de diferença para o líder, ficando Van Ginkel logo atrás do seu colega de equipa, a mais de oito horas.
Aos comandos de outro IVECO Powerstar, Federico Villagra terminou o Rali Dakar de 2017 logo atrás de De Rooy, ou seja, no 4º posto. O argentino não conseguiu repetir o 3º lugar alcançado no ano passado e ficou também por realizar o seu objectivo de vencer uma Etapa. No entanto, nesta que foi a sua segunda participação com a IVECO, Villagra mostrou bem todo o seu potencial.


Comunicado Oficial

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO