Após a tripla histórica que o Dream Team PEUGEOT Total alcançou no Dakar de Janeiro último*, a PEUGEOT SPORT anuncia a inscrição de três PEUGEOT DKR oficiais no Silk Way Rally 2017 (SWR), a disputar de 7 a 22 de julho próximo. Eles serão conduzidos por Després, Loeb e Peterhansel.
Vencedor da edição 2016 do Silk Way Rally**, o Team PEUGEOT Total terá como objetivo confirmar essa sua performance, bem como a solidez, robustez e caraterísticas desportivas do seu PEUGEOT DKR de duas rodas motrizes. 
Ligando a Praça Vermelha, Moscovo (Rússia) a Xi’an (China), a prova passa pelas estepes do Cazaquistão e pelas dunas da Mongólia, pelo que o envolvimento desportivo dos PEUGEOT DKR nesta exigente aventura virá reforçar a ofensiva SUV da PEUGEOT a nível internacional, uma estratégia comercial que conhece já um franco sucesso, tanto na Europa como na China.

* 1º S. PETERHANSEL/J-P. COTTRET; 2º S. LOEB/D. ELENA; 3º C. DESPRES/D. CASTERA. 
** C. DESPRES/ D. CASTERA em PEUGEOT 2008DKR.

DISCURSO DIRETO…

Bruno Famin, Diretor da PEUGEOT SPORT 

“O SWR apresenta-se como uma nova oportunidade para a PEUGEOT SPORT de expressar a sua competitividade nos rally-raids, através de uma prova muito longa e intensa que se prevê, uma vez mais, simultaneamente difícil e apaixonante. O Team PEUGEOT TOTAL tem como objetivo a vitória. O SWR apresenta dificuldades pela sua geografia, calendarização desportiva e pelo formato proposto. A Rússia e a China são mercados muito importantes para a marca PEUGEOT, pelo que o Silk Way Rally é muito importante para a PEUGEOT SPORT.”

Jean Philippe Imparato, Diretor Geral da PEUGEOT 

“A PEUGEOT participa no Silk Way Rally com o desejo de demonstrar todo o seu savoir-faire e experiência. Será representada pelos nossos talentosos pilotos franceses Stéphane Peterhansel, Sébastien Loeb e Cyril Després. Já demonstrámos a performance e a fiabilidade dos automóveis PEUGEOT, quer se tratem de modelos de série ou de competição. Estou convencido de que o Team PEUGEOT TOTAL saberá enfrentar este novo desafio desportivo com o espírito de equipa que o carateriza.”

Frédéric Lequien, Diretor do Silk Way Rally 

"Para nós como organizadores é um imenso orgulho e grande honra receber um dos mais famosos construtores automóveis do mundo na nossa prova, um dos mais galardoados nos rally-raids. As três formações da PEUGEOT têm uma personalidade e um palmarés extraordinários. É um espetáculo magnífico o que se propõe nesta edição de 2017: um percurso variado e equilibrado, uma grande variedade de terrenos, muitos desafios e uma novidade à chegada em Xi'an. Firmámos novas e importantes parcerias em termos de difusão da prova, que irão ajudar a desenvolver a reputação e o impacto do Silk Way Rally.” 




Comunicado Oficial

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO