Com pouco mais de 200 quilómetros de extensão divididos entre Góis e Arganil iniciou-se este fim-de-semana o campeonato nacional TT 2017. Na sua 24 edição a prova organizada pelo Góis Moto Clube levou até à vila plantada nas margens do rio Ceira quase nove dezenas de equipas divididas entre as motos, moto 4 e SSV, uma classe com enorme crescimento em 2017 e onde pontificam neste novo ano alguns nomes bem sonantes da modalidade.
Após as verificações realizadas no Sábado pela manhã a caravan enfrentou um prólogo com pouco mais de 16 quilómetros que definiu a ordem de partida para os dois troços desenhados para o dia de hoje e que foram percorridos por duas vezes cada.
Marcada por muita chuva, lama e nevoeiro a segunda etapa do 24º Raid TT de Góis consagrou os primeiros vencedores de 2017 do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, onde apenas nos moto 4 se verificou alteração de líder face ao dia anterior.
Os resultados finais confirmaram as principais indicações dadas na véspera com Sebastian Buhler a impôr-se de forma clara nas duas rodas. O piloto da Yamaha terminou a corrida com três minutos e meio de vantagem para o 2º classificado, António Maio que tal como Buhler tripulou uma Yamaha WR 450 enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão aos comandos de uma KTM, este a regressar ao campeonato após a lesão contraída em Reguengos no passado ano.
Nota ainda para as vitórias de Martin Ventura na classe TT1, Sebastian Buhler em TT2 e Luis Teixeira em TT3, a classe maior do campeonato nacional de TT, sendo desta forma os primeiros líderes do campeonato.
Depois da vitória de Filipe Martins no prólogo a luta entre os Quad pendeu para o vice-campeão Arnaldo Martins. O duelo entre ambos terminou com 3m37s de vantagem para o piloto de Cabeceiras de Basto. Filipe Martins foi o 2º classificado à frente do veterano António Moreira que fechou o pódio nesta primeira ronda do ano.
Nos SSV e depois de um prólogo surpreendente Bruno Martins foi consolidando a sua vantagem e conquistou uma saborosa vitória que o coloca para já como principal candidato ao título.
Nos lugares de pódio terminaram mais dois Can Am, cabendo a  2ª posição a Pedro Santinho Mendes com Vitor Santos em 3º lugar a iniciar com resultado positivo o campeonato que prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de Março naquela que será a segunda e derradeira etapa da temporada sem a 'companhia' do campeonato da especialidade dos automóveis.

Veja aqui as classificações

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO