Piloto de Barcelos testou e afinou Nissan V8

 
Hélder Oliveira está de regresso às competições e já se voltou a sentar aos comandos da Nissan V8 Dakar da Newspeed com a qual participou na 30ª edição Baja 500 Portalegre. No shakedown ontem realizado e que hoje prossegue, o piloto prepara a sua participação na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que amanhã arranca desportivamente em reguengos de Monsaraz.
 

“Estes testes são fundamentais para me adaptar a uma condução de competição, sentir a máquina e fazer os necessários ajustes. Tendo em conta que guiei esta Nissan V8 há seis meses atrás, a adaptação foi mais fácil do que quando se trata de uma máquina diferente. Estive a acertar o setup na medida em que o último a guiar o carro foi o Ricardo e temos algumas diferenças de condução. Gostava de ter feito mais quilómetros, mas havia muito “transito” na pista que nos tinha sido proposta. De qualquer forma foi bom para ir ganhando mão e ter ritmo de competição”, salienta Helder Oliveira que acrescenta:

 

“Como já disse anteriormente quero fundamentalmente desfrutar de uma boa prova de todo-o-terreno aos comandos de uma máquina de alta performance. Vou dar o melhor de mim e ficarei muito satisfeito se no final da corrida alcançar um resultado positivo. Há muitos candidatos a um lugar de pódio e vou tentar estar entre eles”.


O piloto de Barcelos será desta feita acompanhado pelo velejador Pedro Pires de Lima que teve há uns anos atrás uma passagem muito bem-sucedida no todo-o-terreno onde se incluiu também uma participação no Dakar.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal - Reguengos de Monsaraz começa na 6ª feira com as verificações e no sábado disputa-se o prólogo que, ao contrário do que é habitual, contará com uma passagem de 7,6 quilómetros. Ainda no sábado disputa-se um setor seletivo com cerca de 150 quilómetros o qual se volta a cumprir no domingo.
 
Mais informações sobre a prova em www.sar-motorismo.com



Comunicado oficial

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO