Depois da polémica iniciada pela piloto Espanhola Laia Sanz, culpando "outro piloto" que mais tarde veio a identificar como Joaquim Rodrigues, pelo seu atraso na etapa de ontem do Dakar, hoje o piloto Português decidiu falar e esclarecer o que se passou.
A Espanhola alega que Joaquim Rodrigues a enganou deliberadamente dando-lhe indicações erradas quanto á localização de um waypoint,  fazendo-a perder 30 minutos à procura desse mesmo waypoint.  Logo à chegada da especial Laia Sanz contou a sua versão, e depois publicou ou autorizou publicações nas suas páginas nas redes sociais para manifestar a sua frustração de forma algo contundente.  Parece no entanto ter-se esquecido que no inicio de toda a confusão estão um engano que ela própria cometeu, e foi questionar um piloto que está a fazer a sua estreia na prova, e que até poderia também estar a ter dificuldades com a navegação e estar bem mais necessitado de algum tipo de ajuda - sobretudo vindo de alguém muito mais experiente como é Laia Sanz, mas que mesmo assim teve a amabilidade de a tentar ajudar.
Joaquim Rodrigues participa pela primeira vez no Dakar, aos comandos de uma Moto Hero, sendo o melhor estreante em prova, e tendo sido na etapa de hoje o 11º mais rápido, ao passo que a Espanhola foi apenas 38ª.

A seguir ficam as linhas que Joaquim Rodrigues publicou na sua página de facebook.
 

É com desagrado que partilho estas palavras.
Estes dias foram difíceis ao nível da comunicação e não tinha tido ainda a noção do que se estava a falar na imprensa e nas redes sociais relativamente à situação com a Laia Sanz. Creio que seja um mal entendido. Nunca em momento algum eu enganaria um adversário/colega, tenho os meus princípios. Acredito que ela não tenha percebido o que lhe transmiti, aliás, ela falhou o waypoint e vinha em sentido contrário quando me interceptou e perguntou se eu tinha o tinha encontrado, eu respondi que sim e ela arrancou a grande velocidade!
Como pode esta história ter tomado proporções desta maneira. Sou um estreante no Dakar, estou a fazer o meu papel que, acima de tudo, passa por aprender nesta nova modalidade. Acreditava, e acredito, que por ser a minha primeira vez nesta prova teria mais eu aprender com os pilotos com maior experiência.
Não acredito que a Laia, pela profissional que é, tenha tido esta atitude. De qualquer forma, crendo que possa ter tomado mal as minhas palavras, tenho a lamentar. Lamentar ainda as palavras desagradáveis de que fui alvo desde ontem, sem qualquer conhecimento de causa.
Tenho tanto respeito pelos espanhóis como pelos portugueses ou qualquer outro povo.
A minha corrida continua, obrigado a todos os que estão comigo nesta aventura!
#joaquimrodrigues

https://www.facebook.com/jrodrigues108/?pnref=story

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO