Azinhais de volta amanhã

A caminho do seu final no próximo Sábado em Dakar, a capital do Senegal, a nona etapa da Africa Race hoje realizada contou com pouco mais de 390 quilómetros de sector selectivo na ligação entre Azougui e Akjoujt num dia onde novamente as dunas e a navegação foram de especial importância na definição do resultado da jornada.
Depois de ter ficado com a responsabilidade de defender a solo as cores da Albufeira Racing Team no arranque para a especial por força do abandono de Alexandre Azinhais, o piloto de Albufeira fez um dia excelente e fechou a etapa numa brilhante sétima posição reforçando desta forma o nono posto na classificação geral da prova.
Ao chegar ao acampamento em Akjoujt Didier Frederico recebeu ainda a noticia de que amanhã voltará a ter em companhia de Alexandre Azinhais nas pistas da Mauritânia, situação possível depois do algarvio ter encontrado forma de colocar um novo motor na sua moto para continuar em prova mesmo penalizado e sem qualquer objectivo na classificação final.


"Consegui encontrar um motor para colocar na minha moto e amanhã vou estar de novo na linha de partida da especial. Naturalmente que vou sofrer a devida penalização que o regulamento define, mas mais importante será tentar ajudar o Didier em caso de necessidade e chegar ao Lago Rosa no Sábado. São esses os meus dois objectivos no momento."


Comentou satisfeito Alexandre Azinhais que estará assim amanhã no arranque da décima etapa que terá início e final em Akjoujt e um total de 423 quilómetros de sector selectivo com pistas rápidas, dunas e zonas de pedra a serem obstáculos de respeito.


Comunicado oficial
 

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO