Quad nacional

Beto Borrego cai, penaliza e Ricardo Carvalho chega à vitória

Categoria: Quad nacional
Publicado em 29 junho 2014
 
Crónico vencedor na competição destinada aos Quad, Beto Borrego, o atual campeão, era o grande favorito para esta Baja TT Oleiros Proença Mação, tendo sido o mais rápido no prólogo aos comandos da Yamaha, inscrita pela equipa Racepunk. Todavia, a sua participação na prova beirã foi bastante atribulada, tendo sofrido uma violenta queda que deixou Ricardo Carvalho (Yamaha) na frente da corrida, após os 85 km de SS1. No troço seguinte, o antigo campeão da modalidade, não consegui resistir ao contra-ataque de Beto Borrego e vítima de um furo terminou a corrida com uma desvantagem de 1m24s. Dois minutos de penalização atribuídos posteriormente a Beto Borrego por atraso à entrada para SS2 viriam a alterar o vencedor da prova.
Com uma desvantagem de 5m46s para o vencedor terminou, na 3ª posição e subiu pela segunda vez consecutiva ao pódio, o jovem Bruno Ferreira de apenas 17 anos que foi ainda vencedor e líder incontestado da Classe Promoção. A luta pelo derradeiro lugar no pódio foi muito intensa, com o piloto da Yamaha PAMoto a superiorizar-se por escassos 14 segundos a Luís Engeitado (Yamaha), deixando ainda Filipe Martins (Kawasaki) a 35s. 
Posições seguintes para três Suzuki LTR pilotadas por Fábio Ferreira, André Carita e Kiko Afonso, o jovem piloto local que tinha brilhado no primeiro dia ao ser o segundo mais rápido no prólogo.
Terminando na 13ª posição, Vera Anselmo, que se apresentou lesionada, superou com uma enorme garra todas as dificuldades, venceu Taça das Senhoras e foi 2ª classificada na Classe Stock onde ocupa o 3º lugar no respetivo troféu.
 
Press CNTT / A2 Comunicação
 

Ricardo Carvalho triunfa entre os Quads

Categoria: Quad nacional
Publicado em 28 junho 2014
 
Nos Quads, o habitual dominador, Roberto Borrego, teve problemas no primeiro Sector, o que permitiu a Ricardo Carvalho estar na frente ao final da manhã, embora apenas com 10 segundos de vantagem. Da parte da tarde Roberto Borrego não deu hipóteses à concorrência e dominou em absoluto, terminando a Baja Oleiros – Proença-a-Nova – Mação com 1m24s de vantagem sobre Ricardo Carvalho, ao passo que Bruno Ferreira bateu Luís Engeitado por 24 segundos na luta pelo último degrau do pódio. No entanto, após o final da prova, Roberto Borrego foi penalizado em dois minutos e assim a vitória ficou para Ricardo Carvalho. 
Francisco Afonso, que ontem após o prólogo era segundo, terminou apenas em oitavo, posição que ainda assim lhe deu a vitória na classe Promoção, enquanto Tiago Dias foi 11º e o melhor na Stock. 

“Foi com alguma surpresa que recebi a notícia da vitória, pois apesar de ter tentado apanhar o Beto na segunda parte da prova (Beto Borrego foi penalizado com dois minutos por entrada irregular num controlo) um furo fez com que perdesse muito tempo e cortei a meta em segundo. É um prémio para todo o nosso esforço das últimas semanas, pois tenho estado em recuperação e a fazer fisioterapia para recuperar e toda a equipa ajudou e está de parabéns por esta vitória”, explicou no final o vencedor surpresa

 
Press Escuderia Castelo de Castelo Branco
 

Pág. 1 de 4

NAVEGAÇÃO

 

 

TODOTERRENO.PT NO FACEBOOK

Parceiros

img_1.pnglogo_tereprali_lateral.pngimg_2.pnglogo_offroad_4x4.pngimg_3.pnglogo_rallyraid_net.pngimg_4.pnglogo_rallyraid_es.pnglogo_rise.pnglogo_todoterreno_pt.pngimg_5.pnglogo_tereprali.pnglogo_rrclub.png