Ralis Internacional

WRC - Do gelo ao deserto.

Categoria: Ralis Internacional
Publicado em 18 novembro 2014

 

O Campeonato Mundial de Rally (WRC) é disputado em atmosferas totalmente diferentes. Vai desde o clima frio e congelante da Escandinávia até o forte calor da Jordânia. As provas são disputadas em eventos de dois, três ou quatro dias, nas mais variadas superfícies, incluindo gelo, asfalto e deserto. Não se trata de uma corrida em que todos os carros participam ao mesmo tempo. Cada um, separadamente, procura completar o circuito no menor tempo possível com a habilidade dos pilotos e co-pilotos no carro.

A temporada 2014 do Campeonato Mundial de Rally - WRC terminou com as etapas França, Espanha e, recentemente, no Reino Unido (16/11). Com o título do Mundial de Construtores já conquistado pela Volkswagen na Austrália, o Mundial de Pilotos foi confirmado nas últimas etapas em Espanha e no Reino Unido. O Francês Sébastien Ogier, atual defensor do título, ampliou sua vantagem sobre o Finlandês Jari-Matti Latvala com as vitórias nestas provas para 49 pontos separando-se do companheiro de equipa e conquistando o título.

Mas para fas que não tem como acompanhar de perto as emocionantes corridas de Rally, podem contar sempre com seu smartphone ou tablet para sentir toda a emoção e adrenalina destas competições através das apps oficiais do WRC disponíveis em qualquer mercado de apps, como o Rali WRC Vídeos, onde é possível assistir aos melhores vídeos da competicao e provas WRC em todo o mundo.

Aplicativos como WRC Vodafone Rally de Portugal sao personalizáveis e acompanham detalhadamente a etapa por todos os locais onde passa a prova desde a partida nos Jardins do Estoril até à Super Especial de Lisboa finalizando no último troço das Serras Algarvias. As próprias localidades, como é tradicional, associam-se a prova criando vários eventos especificamente para esta fase em que a prova ocorre para os pilotos e, sobretudo para os fas. É o caso do Casino Estoril que fisicamente e no seu site personaliza jogos como póquer ou slots com temas alusivos a este evento tal a sua importancia.

Além disso, é ainda possível: Consultar informações sobre as equipes e os pilotos, ver informação detalhada sobre todas as etapas e classificativas, escolher as Zonas de Espetáculo com base em vários critérios personalizáveis e acompanhar em cada momento os principais acontecimentos do Rally na seção "Em directo".

A importancia desta competicao e modalidade é de tal ordem que possui um jogo de sucesso que é o WRC Rally com gráficos deslumbrantes e um jogo apaixonante para os fas da modalidade. Outro jogo como o Gran Turismo também tem pistas e carros oficiais desta prova.

Apesar de nao ser tao famosa como as provas rainhas do desporto automóvel como a F1, por exemplo, o WRC tem vindo a conquistar fas por todo o mundo com a capacidade e destreza que a competicao exige e, assim, tem vindo a conquistar o seu espaco e a crescer. Pelo sucesso que foi este ano, podemos esperar um campeonato emocionante no próximo ano com vários países a demonstrar interesse em querer receber provas para o campeonato e vários pilotos a querer fazer parte das equipas da elite do Rally mundial.

 

 

Diogo Gago encerra temporada espanhola em Madrid

Categoria: Ralis Internacional
Publicado em 18 novembro 2014
 
 
Diogo Gago e Jorge Carvalho vão estar nos próximos dias 21 e 22 de Novembro no V Rally da Comunidade de Madrid, derradeira prova da Copa Suzuki Swift Espanha.
A jovem dupla portuguesa que este ano apostou igualmente na competição espanhola terá dentro de dias a sua última prova no país vizinho, com esta Rally da Comunidade de Madrid a ser considerado já como uma das provas mais importantes do panorama desportivo espanhol, contando sempre com extensas listas de inscritos e com massiva presença de público, ou não fosse a mesma disputada nos arredores da capital espanhola.

Em jeito de antevisão sobre a prova, o jovem piloto que conta com os apoios do Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e do Município de São Brás de Alportel começou por dizer que “sendo esta prova em Madrid a última da temporada espanhola para nós, gostaríamos de conseguir um bom resultado, de forma a despedirmo-nos da Copa Suzuki da melhor forma.”.

Diogo Gago assume ainda assim que

“para não fugir à regra, esta é mais uma prova que a nossa concorrência bem conhece, enquanto para nós será uma novidade total. Ainda assim, vamos tudo fazer para que essa desvantagem em termos de conhecimento não se faça sentir e vamos como sempre dar o nosso melhor e procurar um lugar entre os primeiros”.

A prova madrilena terá lugar nos próximos dias 21 e 22 de Novembro, com a sexta-feira a contar logo cinco provas especiais de classificação, ficando outras oito por disputar no sábado seguinte. Como particularidade da prova madrilena, a maioria das especiais é disputada já ao final da tarde/noite.
 
Press: Diogo Gago/Sports Multimedia
 
 
 

Pág. 1 de 98

 

 

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

LOGO_NUNO_MATOS.jpgLOGO_FEDIMA.jpglOGO_SOLYOM_TEAM.jpgLOGO_X_ADVENTURE.jpglOGO_RISE_MEDIA.jpgLOGO_OFFROAD_4X4.jpgLOGO_16_VALVULAS.jpglOGO_RALLYRAID_NET.jpgLOGO_LP_RACING.jpglOGO_RALLYRAID_ES.jpgLOGO_TEREPRALI.jpgLOGO_NUNO_MATOS.JPGLOGO_MAIS_TT.jpg