Ralis Nacional

RALI DA ALEMANHA: BERNARDO SOUSA ACREDITA NA VITÓRIA

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 19 agosto 2014
A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães está na Alemanha a preparar o arranque da 9ª prova do mundial de ralis, no qual a equipa nacional se situa no 9º lugar na variante WRC2.
O piloto português, ao volante de um Ford Fiesta RRC com nova imagem, vai tentar chegar ao pódio e angariar mais pontos para subir na classificação.
A dois dias de entrar em competição, Bernardo Sousa acredita que será possível lutar pelo triunfo na ronda germânica do Mundial de Ralis, apesar de só ter participado neste prova por uma vez, em 2010, tendo terminado na sétima posição do SWRC.
O mundial desta classe conta com 13 provas, sendo pontuáveis apenas sete, das quais contam as seis melhores.
A prova alemã é a 9ª do calendário WRC da FIA. Seguem-se os ralis da Austrália e França, em Setembro e Outubro, respectivamente.
 
Press: Bernardo Sousa
 

Boa jornada de ralis

Categoria: Ralis Nacional
Publicado em 07 agosto 2014

A Inside Motor marcou presença no Rali Vinho Madeira com o seu Peugeot 208 R2. O 2º lugar obtido no Grupo RC4, prova todo o bom trabalho de preparação que foi feito tendo em vista esta prova.

Depois da desistência por despiste no Vidreiro com a dupla Gil Antunes / Diogo Correia, a Inside Motor teve um árduo trabalho de recuperação do Peugeot 208 R2, pelo que a presença no Rali Vinho Madeira se revestia de importância fulcral. 

Depois do despiste do Gil Antunes no Vidreiro, o Peugeot 208 R2 teve que sofrer uma reconstrução parcial, mas antes do Rali Vinho Madeira os testes de preparação para esta prova comprovaram a validade do trabalho que a Inside Motor realizou, que se comprovou agora com a boa prestação do piloto nesta prova”, explica Joaquim Batalha, responsável técnico da Inside Motor, adiantando que “esta prova encerrava alguns importantes desafios técnicos, pois o Gil Antunes tinha que utilizar pneus FIA, diferentes dos que está habituado, mas iguais ao da concorrência, pelo que a afinação do Peugeot 208 era crucial para que o nosso piloto pudesse lutar pela vitória no Grupo RC4”.

Durante a prova, o Peugeot 208 da Inside Motor, foi evoluindo, com Gil Antunes a queixar-se apenas de que a relação de caixa de velocidade não era a ideal para esta prova. No entender de Joaquim Batalha,
“estivemos na luta pelos primeiros lugares, não tendo o 208 R2 qualquer problema técnico a registar depois do incidente da última prova. Estamos muito satisfeitos por toda a prestação da Inside Motor no Rali Vinho Madeira e com o segundo lugar obtido no Grupo RC4, que mantêm em aberto a possibilidade de o Gil Antunes alcançar o título”.
 
Press: Inside Motor
 

Pág. 1 de 46

NAVEGAÇÃO

 

 

TODOTERRENO.PT NO FACEBOOK

Parceiros

logo_tereprali.pnglogo_todoterreno_pt.pnglogo_offroad_4x4.pngimg_2.pngimg_4.pnglogo_rallyraid_net.pnglogo_rise.pnglogo_tereprali_lateral.pngimg_1.pngimg_3.pnglogo_rallyraid_es.pnglogo_rrclub.pngimg_5.png