Todo o terreno nacional

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO E JUVENTUDE E PRESIDENTE DA FPAK JUNTOS NA BAJA TT IDANHA A NOVA

Categoria: Todo o terreno nacional
Publicado em 02 setembro 2014
 
A Escuderia Castelo Branco tem a honra de anunciar a participação do Secretário de Estado do Desporto e Juventude Emídio Guerreiro e do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, na Baja TT Idanha-a-Nova, a realizar nos próximos dias 12 e 13 de Setembro, a contar para o Campeonato Nacional de TT e Troféu Ibérico de TT.
Através do seguinte comunicado, divulgado hoje pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, confirma-se assim esta participação inédita, no panorama desportivo nacional:
 
O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro vai participar na próxima edição da Baja TT Idanha a Nova, a realizar nos próximos dias 12 e 13 de Setembro, prova integrada no Campeonato Nacional de Todo o Terreno e organizada pela Escuderia Castelo Branco. A participação na competição surge na sequência do convite do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Manuel de Mello Breyner, que será o piloto da equipa. 
 

“Decidi aceitar o amável convite do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para participar numa modalidade que gosto muito e não escondo algum entusiasmo por competir numa prova onde estão todos os melhores pilotos do Todo o Terreno Nacional”.

A máquina escolhida será uma Nissan Navara , inscrita em T2  e, aproveitando a oportunidade, irá ser decorada com publicidade ao Plano Nacional de Ética no Desporto e à campanha do Instituto Português do Sangue e da Transplantação para doar sangue e para se registar como dador de medula óssea .

“Vamos aproveitar esta competição para chamar a atenção, através do desporto, para estas duas campanhas, importantes para todos”.

Trata-se naturalmente de um acontecimento único para a Escuderia Castelo Branco, como comenta o seu Presidente, António Sequeira:

“Para além da honra que temos em os receber, significa também um acréscimo de responsabilidades para toda a organização, que saberá estar à altura – como tem feito até aqui de forma reconhecida por todos – dos acontecimentos.  A Baja TT Idanha, é uma das duas provas de TT organizadas pela Escuderia Castelo Branco, neste ano em que cumprimos 50 anos de existência,  como clube dedicado aos desportos motorizados. Já no início das comemorações do nosso aniversário, pudemos contar com a presença do Sr. Secretário de Estado, Emídio Guerreiro, na apresentação do programa desportivo de 2014  e é com muito orgulho que o recebemos de novo, agora como participante, ao lado do Presidente da FPAK, Manuel de Mello Breyner, que curiosamente venceu a primeira prova de Todo-o-Terreno organizada pelo nosso clube, no ano 2000.  Bem Vindos sejam a esta prova e o nosso bem haja por este presente de aniversário, que nos ofereceram.”

 

Inscrições para as 24 Horas TT Vila de Fronteira já abriram

Categoria: Todo o terreno nacional
Publicado em 02 setembro 2014

Está dado arranque de mais uma edição da grande festa do todo o terreno.

 
O ACP já abriu as inscrições para edição de 2014 das 24 Horas TT Vila de Fronteira, bem como para as 3 Horas UTV/Buggy Vila de Fronteira.
As equipas interessadas em participar têm até ao próximo dia 7 de Novembro para beneficiarem da inscrição a preço reduzido.  O prazo de inscrição encerra definitivamente a 14 de Novembro, mas entre o dia 8 e 14 as inscrições sofrem um agravamento do valor em 100%.
Os valores de inscrição bem como os detalhes do regulamento das 24 Horas TT Vila de Fronteira e das 3 Horas UTV/Buggy Vila de Fronteira podem ser consultados no site oficial em www.24horastt.com
 

Programa provisório das 24 horas TT Vila de Fronteira 2014

1 de Setembro
Abertura das inscrições
 
7 de Novembro
Fecho das inscrições a preço reduzido
 
14 de Novembro
Fecho definitivo das inscrições
 
19 de Novembro
Publicação da Lista de Inscritos
 
26 de Novembro
Encerramento do Secretariado no Prior Velho
 
27 de Novembro (quinta-feira)
09h00 / 21h00 - Acreditação das equipas – Secretariado Avançado
14h30 - Abertura do Secretariado no local da prova
15h00 / 22h00 - Verificações administrativas
15h30 / 23h30 - Verificações técnicas
23h30 - Encerramento do Secretariado
 
28 de Novembro (sexta-feira)
08h30 - Abertura do Secretariado
09h30 - 1ª Reunião do Colégio de Comissários Desportivos
10h00 - Afixacção da Lista de Participantes
10h00 / 12h00 - Sessão de esclarecimento com o Director de Prova no Secretariado
10h00 / 12h00 - Treinos livres
14h00 / 17h00 – Treinos cronometrados
17h15 / 18h30 – Treinos livres
18h30 - Afixação da classificação dos Treinos cronometrados e Grelha de Partida
19h30 – Briefing
22h00 - Cerimónia de Partida / Apresentação das equipas
23h30 - Encerramento do Secretariado
 
29 de Novembro (sábado)
08h00 - Abertura do Secretariado
12h15 / 13h30 – Volta de formação da grelha das 24 Horas TT Vila de Fronteira
14h00 – Partido das 24 Horas TT Vila de Fronteira
 
30 de Novembro (domingo)
14h00 – Final da 24 Horas TT Vila de Fronteira
14h30 – Última reunião do Colégio de Comissários Desportivos
14h45 – Afixação dos resultados
15h00 – Cerimonia de pódio e distribuição de prémios
17h30 – Encerramento do Secretariado
 
 
 

Pág. 1 de 43

NAVEGAÇÃO

 

 

TODOTERRENO.PT NO FACEBOOK

X-ADVENTURE TOURS - UMA NOVA FORMA DE VISITAR CORUCHE.

X-ADVENTURE TOURS

Parceiros

logo_tereprali_lateral.pnglogo_todoterreno_pt.pnglogo_rrclub.pngimg_1.pnglogo_offroad_4x4.pnglogo_rallyraid_net.pnglogo_rise.pngimg_3.pngimg_2.pngimg_4.pnglogo_tereprali.pnglogo_rallyraid_es.pngimg_5.png