Melhor rookie do Campeonato Nacional de TT em 2016, Tiago Reis procura terminar a sua primeira prova esta época ao volante do novo Mercedes GLA Proto. Piloto navegado por Filipe Martins espera comprovar as recentes alterações feitas no protótipo do Team Transfradelos.
O início de temporada não foi fácil para Tiago Reis e Filipe Martins. A dupla de Famalicão sabia que a aposta num carro completamente novo, concebido e construído em Portugal, obrigaria a um esforço de desenvolvimento ao longo da temporada, sobretudo nas primeiras provas do ano. Foi isso mesmo que se verificou na inaugural Baja de Loulé e depois na Baja Capital dos Vinhos de Portugal, onde o Mercedes GLA Proto sofreu naturais problemas de juventude.
Entretanto, os técnicos do Team Transfradelos corrigiram alguns pontos no novo protótipo e Tiago Reis espera agora conseguir chegar ao final da Baja do Pinhal, terceira prova do calendário nacional.

“Sim, o único objetivo é chegar ao final e acumular quilómetros em competição. É muito importante conhecermos o carro em condições de prova porque fazer um teste não é a mesma coisa. A equipa está a trabalhar dia e noite para melhorar o carro e tê-lo pronto para esta baja. Sabemos que o nível na frente do campeonato está alto mas neste momento a nossa única preocupação é ganhar fiabilidade no carro para depois pensarmos em resultados mais ambiciosos”, afirmou Tiago Reis.

Organizada pela experiente equipa da Escuderia Castelo Branco, a Baja do Pinhal tem um percurso dividido entre os concelhos de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros. A competição começa na próxima sexta-feira (dia 16) às 17h00, com duas passagens por um Prólogo de 9.57 kms. No sábado (dia 17) os concorrentes enfrentam dois setores seletivos que perfazem mais 327.75 kms cronometrados.

HTTP://pecasAUTO24.pt

www.AUTOpecas-ONLINE.pt

ZONA ESPETACULO

VIDEOS DE TODO O TERRENO