Piloto de Barcelos enfrentou etapa bastante complicada
Depois da anulação da etapa de ontem divido ao facto de as condições meteorológicas impedirem a organização de assegurar as necessárias medidas de segurança, a dupla Helder Oliveira/Carlos Jorge Mendes, que tinha sido 6º classificada entre os T3 na etapa inaugural, foi hoje forçada a parar no decorrer da segunda metade da 3ª etapa, devido a problemas mecânicos.
“Hoje o dia não nos correu bem. Logo à partida identificámos um fumo estranho no carro. Partimos e de início parecia que, em termos de rendimento, estava bem. Rolávamos bem e estávamos a fazer bons tempos, mas depois começámos a sentir falta de rendimento no motor. Conseguimos chegar à neutralização, mas aí começou a acender a luz da pressão do óleo e percebemos que o carro tinha consumido o óleo todo. Ainda tentámos partir para a 2ª parte, mas o problema estava lá e tivemos de parar. Os mecânicos vão agora trabalhar no carro para amanhã fazermos a derradeira etapa, usufruirmos dos últimos quilómetros e chegarmos ao fim na praia”, referiu ao final do dia o piloto de Barcelos que participa no Andalucia Rally aos comandos de um Can-Am Maverick T3.
Na quarta e derradeira etapa do Andalucía Rally o piloto inscrito e assistido pela SGS Car Racing, naquela que é a derradeira etapa do FIA World Rally-Raid Championship, terá de enfrentar 126 quilómetros disputados ao cronómetro na província espanhola de Cadiz.
Comunicado oficial