O Automóvel Club de Portugal já abriu as inscrições para a 35ª Baja de Portalegre, podendo os pilotos interessados em participar na prova fazer a sua inscrição no site oficial em www baiaportalegre500.com as inscrições.
As inscrições a preço reduzido prologam-se até dia 8 de outubro a preço reduzido e depois com agravamento até 12 de outubro.
A prova realiza-se de 28 a 30 de outubro e está inserida na Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno de Bajas, na Taça da Europa FIA de Bajas e na Taça do Mundo de Bajas da FIM, para além do Campeonato e Taça de Portugal de Todo-o-Terreno da FPAK e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Open da FM P. De realçar que a 35 Baja Portalegre 500 será a última prova da Taça do Mundo FIM e como tal terá pontuação a dobrar.
A FIA criou a Taça da Europa FIA de Bajas, competição que inclui as provas europeias que integram a Taça do Mundo FIA de Bajas.
Por outro lado, a Taça Yamaha YXZ 1OOOR Cup European Superfinale, está de regresso a Portalegre para disputar a final, como habitualmente. Em competição váo estar os 22 pilotos vencedores dos campeonatos nos diversos países representados na competição.
Embora a organização a preparar o espaço existente para tentar acolher todos os interessados, dependendo da quantidade dos mesmos, poderá ter de encerrar as inscrições antes do previsto quando estiverem esgotados todos os espaços disponíveis.
Caso se venha a completar os espaços e ainda existam interessados, as inscrições só seráo aceites se for garantido a partilha de espaço já distribuído a outro concorrente
Programa provisório da prova.
Dia 28 (quinta-feira) - Verificações administrativas e técnicas. Reconhecimento do Prólogo e, se possível,
Cerimónia de Partida.
Dia 29 (sexta-feira) - SSS1 (Skm) e SS2 (80km).
Dia 30 (sábado) - SS3 (160km) e SS4 (21Okm). Os autos e motos partem para sectores diferentes. Cerimónia de Pódio e, se possível, entrega de prémios ao final do dia, na Nerpor.
A Taça (TPTT) e Promoções nos Autos (exceto Promo M) realizam o SS1, SS2 e SS3 Os Hobby (Motos, Quad e SSV), realizam o SS1 e o SS4 no dia 30.
A Mini Baja, para além do prólogo dia 29, que é facultativo, percorre um percurso com cerca de 100km no
sábado.
Planos de Contingência e condicionalismos
Dado que Portugal continua em em situação de Alerta devido a pandemia Covid 19 e obedecendo às diversas regras e orientações impostas pelas autoridades portuguesas, a participação na Baja obriga a que cada um de nós, organização e concorrentes, aceitem e colaborem no estrito cumprimento das exigências apresentadas nos Planos de Contingência da FIA, FIM, FPAK e FMP, assim como no Plano de Contingência que virá a ser aprovado pela DGS.
O documento estará disponível brevemente no site da prova.
Fonte: Info 1 ACPPortya