Menos de duas semanas depois de ter disputado e dominado de forma absoluta na estreante Baja Oeste Portugal, a Benimoto Racing apresenta-se agora no mais famoso palco do todo-o-terreno de competição em Portugal: a Baja Portalegre 500. Será a 6ª e penúltima prova de um Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar que tem evidenciado uma enorme e entusiasmante competitividade.
Com a vitória absoluta do campeão nacional João Dias na Baja Oeste de Portugal, onde a Benimoto Racing colocou três pilotos no Top 5, são naturalmente justificadas as ambições desportivas da equipa. O vice-campeão mundial Alexandre Pinto que se sagrou, em Torres Vedras, campeão Europeu de Bajas espera agora conquistar na Baja Portalegre 500 o título mundial.
Com 12 pilotos inscritos na Baja Portalegre 500 uma referência aos rapidíssimos Daniel Mahseredjan, Cristiano Batista e também a Sérgio Baptista que no Oeste terminou às portas do Top 10. Destaque ainda para o regresso de Filipe Cameirinha, um dos quatro pilotos prioritários da equipa.
Se por um lado a Benimoto Racing apresenta um elevado número de pilotos de primeira linha é de salientar que a equipa tem dominado por completo a Classe Promoção destinada aos pilotos estreantes no Campeonato, ondes os irmãos Paulo e Ruben Rodrigues, Nuno Rogério e José Morgado ocupam 4 dos 5 primeiros lugares. Helder Novo e Marco Marques completam a lista de participantes na Baja Portalegre 500.
A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIA Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 146km e o último com 198km cronometrados.
Comunicado Oficial