Saiba mais sobre: Portalegre, Ponte de Sor, Nisa, Abrantes, Alter do Chão
Lista de inscritos moto aqui
Lista de inscritos auto aqui
Mapa da prova aqui
- Equipa apresenta cinco estruturas e oito pilotos para disputar autos, motos e SSV
- Reforço da equipa na aposta em jovens promessas
O Team Consilcar volta à ação já este fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, com a presença na clássica Baja Portalegre 500, prova que assinala o cair do pano na temporada da equipa e decisivo desafio do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Um evento onde a estrutura portuguesa alinha com um amplo plantel, apresentando-se na discussão de três frentes: autos, motos e SSV.
Uma prova que Edgar Condenso, que terá António Serrão ao seu lado na Ford Ranger Proto, destaca: “A Baja Portalegre 500 é uma prova única, extremamente exigente e que volta a apresentar uma lista de inscritos fabulosa, o que torna esta participação ainda mais estimulante. Para o Team Consilcar em particular, é uma enorme satisfação chegar a um evento desta dimensão com tantos jovens valores connosco, com muita vontade de crescer e aprender”, frisou o piloto, que destaca: “O objetivo de todos na estrutura é divertirmo-nos ao máximo, desfrutar de cada quilómetro e perceber como podemos evoluir ao longo do evento.” Também nos autos, e em estreia com o Team Consilcar, a equipa alinha com a dupla David Carreira e Pedro Cação, que ao volante de um BRP Can-Am X3 Maverick vai disputar o evento nacional.
Já nas motos, Januário Barrocas, numa Honda CRF450RX, volta a assumir-se com o representante da equipa. Uma jornada em que o Team Consilcar discute a categoria SSV com duas formações, Gonçalo Guerreiro, num Bombardier Can-Am XRS, e Duarte Silva e Nuno Silva, com um Yamaha YXZ 1000R.
Nuno Silva sublinha a dimensão desta participação para a equipa: “Estar em Portalegre com um total de cinco estruturas e oito pilotos em três modalidades é um marco para o Team Consilcar e uma montra do trabalho que temos vindo a desenvolver, que muito nos orgulha, e se deve a um esforço, empenho e dedicação coletivos, pois há muito trabalho por trás para isto ser possível. Queremos por isso deixar o nosso profundo agradecimento a todos os que nos apoiam, nomeadamente parceiros, famílias, equipas, amigos e, claro, os adeptos. Muito obrigado a todos!”
A Baja Portalegre 500 tem início amanhã, sexta-feira, com o Prólogo de abertura e o primeiro Setor Seletivo do evento, compostos por 3.71 e 59.61 quilómetros, respetivamente. Já no sábado, os concorrentes têm pela frente os dois derradeiros Setor Seletivos do evento, com 179.64 e 204.66 quilómetros de ação. Um evento que totaliza 447.62 quilómetros ao cronómetro.
Principais Títulos
Vencedor Taça Ibérica de Todo-o-Terreno T2 – 2018
Vencedor Troféu do Alqueva T2 – 2018
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2013
1ª vitória mundial de TT da marca Isuzu – Rali Transibérico 2008 em T2
Comunicado oficial
Foto Todoterreno.pt/Imagensdesportivas.com