A dupla composta por Mário Franco e Nuno Matias Guilherme, do Team Bluemotor Yamaha, alcançou o terceiro lugar absoluto da categoria SSV na Baja TT ACP Santiago do Cacém-Grândola, que se disputou este fim-de-semana, cumprindo com o objetivo de conquistar uma posição de pódio nesta que foi a estreia desta competição com a chancela do Automóvel Clube de Portugal.
A equipa do Yamaha YZX 1000R com o número 306 imprimiu um excelente andamento ao longo de todo a corrida com especial destaque para a vitória alcançada no segundo dos três sectores seletivos disputados.
Para o piloto e gestor Mário Franco esta competição foi muito positiva e refletiu o trabalho que tem sido feito:
“a prova foi muito boa. Correu tudo bem e conseguimos chegar ao fim sem problemas. Viemos para esta corrida com o intuito de testar o carro, a condução e a navegação e por isso um terceiro lugar é muito interessante para nós. Evoluímos durante a corrida e subimos várias posições do primeiro para o segundo dia o que mostra que estamos num bom nível competitivo. A prova foi muito interessante com uma grande variedade de pisos e muito rápida. Gostámos bastante”
referiu o piloto.
Já nos Quad, o piloto Luís Engeitado fez também uma excelente corrida, mas acabou por ser desclassificado por ter mudado a embraiagem na zona de reabastecimento:
“foi uma boa participação porque tinha como objetivo treinar e preparar as próximas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Tive um problema com a embraiagem e tive que a trocar. Agora vamos apontar para uma boa presença na Baja do Pinhal. A organização está de parabéns pela prova que conseguiu montar e pela excelente variedade de pisos que proporcionou aos pilotos”,
referiu no final da prova.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa de 27 a 29 de março altura em que se disputa a Baja TT do Pinhal em pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão.
Comunicado Oficial