Os pilotos Wingmotor Honda brilharam este fim de semana na 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Salvador Amaral conquistou o 2º lugar absoluto, venceu entre os juniores e somou ainda uma 2ª posição na Classe TT1. Gonçalo Amaral no tão esperado regresso às competições, depois do acidente no início da temporada, sucede-lhe na classe TT1, subindo assim também ao pódio da respetiva categoria.
“Antes de mais quero dar os parabéns à organização desta prova. O troço estava muito bem marcado. Tinha partes sinuosas e com pedras, mais técnicas, e depois mais rápidas e divertidas. No domingo o percurso estava um pouco mais a meu gosto, porque choveu. Eu gosto de andar na água e na lama. Correu tudo muito bem. Vim a gerir até ao fim, sofri uma queda no final, mas diverti-me muito e estou muito contente.”,
referiu no final da corrida o jovem Salvador que se encontra a disputar este ano e pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road To Dakar.
Gonçalo Amaral, teve por seu lado um regresso cauteloso e com um final feliz entrando no Top 10 absoluto da prova alentejana.
“Correu tudo bem. Estou ainda muito limitado pela lesão e por isso andei sempre à cautela, nunca arrisquei. Fui sempre seguro para chegar ao fim e o objetivo era andar de mota. Quero dar os parabéns ao meu irmão. Fez segundo da geral e não podia estar mais feliz e orgulhoso com a prestação dele. Merece, esforçou-se para isso e tem todo o mérito. Está de parabéns”
destaca Gonçalo Amaral, que tal como Salvador disputa o CNTT Road to Dakar os comandos de uma Honda CRF 250RX.
Os pilotos Wingmotor Honda regressam às competições ainda este mês de outubro, para de 15 a 17 de outubro, disputarem a Baja TT do Oeste
Comunicado Oficial