Micael Simão, vice-campeão nacional TT3, triunfou este fim de semana na Baja TT Montes Alentejanos que se disputou em Beja na Classe TT3. Aos comandos de uma Gas Gas fechou Top 5 absoluto a 13s do pódio e a apenas 1s do piloto que o precedeu na classificação. Uma jornada que marcou o regresso de Micael Simão às pistas alentejanas, depois de na mesma prova de 2021 uma forte queda o ter afastado das competições por alguns meses. Com esta vitória o piloto da Makina4All lança-se assim na conquista de um título que no ano passado lhe escapou por um escasso ponto.
“No ano passado estava aqui a fazer uma boa corrida e na última especial tive um acidente bastante feio. Este ano optei por vir mais à cautela. Todas as corridas contam para as contas do Campeonato, são quatorze dias pontuáveis. A regularidade também é importante e por isso, preciso ser mais regular para tentar cumprir o objetivo de ser campeão nacional TT3 e procurar ocupar as posições cimeiras da geral”,
salienta Micael Simão no final da corrida e a título de agradecimento acrescenta ainda
“quero deixar um agradecimento ao Salvador Amaral que gentilmente me cedeu passagem no troço que se disputou no sábado, assim como ao Miguel Castro no dia de domingo. Demonstraram um agradável fair play. Dou também os parabéns à organização. O percurso estava muito engraçado, muito bem marcado e espero que esta prova continue a fazer parte do Campeonato Nacional. Agradeço também a toda a equipa. Aos presentes: à minha assistência, composta pela minha namorada, o meu irmão, o Ricardo, a Sofia e a Alentejo Off Road School que estiveram este ano aqui para me dar uma ajuda e serão a minha estrutura para as corridas esta época. Assim como aos que não tiveram presentes: aos patrocinadores, pois sem eles nada seria possível. Especialmente à Makina4all que, mais uma vez este ano, será um grande pilar do meu projeto”.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue a 26 e 27 de março no Raid TT de Góis.
Comunicado Oficial