Depois do aperitivo de ontem, com pouco mais de 30 kms, hoje foi o primeiro de dois dias “a sério” na Baja TT Sharish Gin, antepenúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, pontuável também para a Taça da Europa de Bajas, e que, uma vez mais, anima a zona de Reguengos de Monsaraz.
Neste segundo dia de prova, nas magníficas pistas alentejanas escolhidas pelos homens da Sociedade Artística Reguenguense, a dupla do Team Motivo JCB esteve em evidência, não apenas por ter ganho a especial na sua categoria, mas também por assumir a liderança do Agrupamento T2, objetivo principal da dupla Tomás Gameiro/António Saraiva. A formação lisboeta atacou forte e colheu frutos desta estratégia, mesmo tendo “lutado muito com o carro,”, afirmava no final Tomás Gameiro.
O piloto que regressou este fim-de-semana aos comandos do Toyota Land Cruiser T2, acrescentava que “ontem conseguimos fazer um pouco a mão ao carro e hoje já andámos mais à vontade. Sinto, ainda assim, que posso melhorar muito, mas a verdade é que tivemos pouco tempo para testar e isso acaba por nos condicionar o ritmo. Todavia estou muito contente não apenas com o resultado, mas também com o que fui capaz de fazer na pista. Face ao ano passado, aqui mesmo em Reguengos, a diferença de andamento e a minha confiança no carro não têm comparação. Com tudo isto, estamos na posição que queríamos e amanhã vamos tentar manter, no sentido de amealhar o mais número de pontos no Agrupamento T2 e continuar na luta pelo título."
Amanhã tem lugar a derradeira etapa da ronda alentejana com uma segunda passagem pela especial de 190 quilómetros com arranque pelas 13h30 e que determinará o resultado da prova, sendo que a dupla do Team Motivo JCB arranca para este último dia com mais de um minuto e meio de vantagem para o seu seguidor mais direto.
Foto: Imagens Desportivas/Todoterreno.pt
Comunicado Oficial