António Maio, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2021, está já aposto para dar início ao terceiro Dakar da sua carreira desportiva. Depois de uma época muito positiva, onde alcançou pela sexta vez o título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, o capitão da GNR prepara-se agora para a mais dura e difícil competição do mundo da modalidade e desta vez tem como grande novidade o facto de pela primeira vez estar inserido na Classe GP competindo com a elite dos pilotos de moto.
O piloto da Yamaha encontra-se hoje a realizar as respetivas verificações técnicas e administrativas que antecedem a competição e mostrou-se motivado para dar início a esta grande maratona de todo-o-terreno:
“é uma enorme satisfação regressar ao Dakar. Este ano vou integrar a classe GP e por isso tive trabalho acrescido para ter tudo bem preparado antes de começar a corrida porque existem especificações técnicas especiais para a categoria. O objetivo é dar sempre o melhor em todas as etapas, mas sei que o Dakar é imprevisível e tudo pode acontecer. Estando a correr na classe elite da prova será mais difícil porque vou competir contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Mas, vou manter o foco e acima de tudo quero terminar mais um Dakar. Quero agradecer à minha família, amigos e patrocinadores por terem tornado tudo possível”
revelou António Maio.
O Rali Dakar 2022 terá início desportivamente no primeiro dia do ano e vai contar com uma curta especial de 19 km. Esta travessia, em pistas de terra e pequenas dunas, dará aos participantes a oportunidade de testar as suas máquinas e determinará a ordem de partida para a próxima etapa. O resultado também dará origem a uma cerimónia no briefing em que os 15 melhores pilotos de cada categoria poderão escolher, na ordem inversa da classificação, a sua posição inicial para a especial 1B.
Comunicado Oficial