Fernando Barreiros iniciou hoje a sua participação no 10º Rally Greece Offroad, que se realiza até ao próximo dia 17 de junho na Região da Macedónia Ocidental, prova onde tem como objetivo reforçar a liderança que atualmente ocupa na categoria T2 da Taça da Europa FIA Cross Country Bajas.
O piloto de Loures, aos comandos de uma Isuzu D-Max T2 e navegado por Paulo Torres, iniciou num ritmo rápido os 18,08km do prólogo da prova grega, mas a muita lama existente no traçado devido às intempéries que assolaram a região, originaram um percalço a meio do troço que a equipa acabou por solucionar.
Apesar deste contratempo o piloto não desanimou e vai partir amanhã para a segunda etapa da corrida convicto que poderá recuperar posições e chegar ao fim bem classificado: “começámos bem a prova, mas choveu muito estes últimos dias e o piso estava um pouco degradado. A certa altura acabámos por tombar o carro e levámos uma penalização. Devido a esta situação amanhã vamos partir nas últimas posições. Mas, amanhã é mais um dia de corrida e estamos certos de que conseguiremos fazer um bom resultado. Estamos bem e o carro também não teve danos de maior por isso vamos prosseguir a competição”, contou Fernando Barreiros piloto da Isuzu D-Max preparada e assistida pela Prolama.
O 10º Rally Greece Offroad, prova pontuável para a Taça da Europa FIA Cross Country Bajas, prossegue amanhã com uma especial de 313,36 km cronometrados. No sábado cumpre-se a derradeira etapa com 191,46km cronometrados.
Comunicado Oficial