Jovem da Bluemotor Yamaha no TOP 5 absoluto
Depois de ter sido o mais rápido na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se disputou em Beja, o tri-campeão nacional TT1, Martim Ventura, esteve ausente no Raid TT Góis Arganil por motivos pessoais, e está agora de regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para disputar de 22 a 24 de abril o XXXIV Raid Ferraria, terceira jornada do CNTT.
A disputar o Campeonato aos comandos de uma Yamaha WR 450, e por isso, desta feita inscrito em TT2, o jovem piloto da equipa Bluemotor Yamaha reajusta os seus objetivos e ambições para esta temporada à luz das atuais circunstâncias e revela:
“O Campeonato tinha começado bastante bem. Comecei com um ritmo muito bom. Consegui ser muito rápido na primeira prova, e estava motivadíssimo para atacar, mas a minha vida pessoal mudou bastante, perdi um dos grandes pilares da minha vida e dada a proximidade do sucedido com a corrida de Góis não me consegui organizar em tempo útil para estar presente. Por outro lado, nessa altura a prioridade era dar apoio à minha família. Agora já com a cabeça mais fria e com mais organização consegui reunir as condições psíquicas e funcionais para regressar. A Ferraria não é das minhas favoritas. É um terreno que por norma está mais desgastado e é também uma prova na qual registei sempre alguns percalços. Neste momento, quero ver como estou psicologicamente, mas tenho algum receio que na corrida perca a concentração, vamos ver. Estou muito feliz por poder estar de volta. As corridas são o meu escape. Será bom poder rever os amigos e é isso que procuro nesta corrida, espairecer e poder tentar voltar ao ritmo habitual”, salienta Martim Ventura que após ter conquistado da segunda posição na Baja TT Montes Alentejanos e depois de contabilizada também a sua ausência na jornada que se disputou em Góis e Arganil, ocupa neste momento a quinta posição absoluta do CNTT.
O XXXIV Raid Ferraria disputa-se nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sôr e Gavião e terá um percurso total de 301.90 km cronometrados, distribuídos por um prólogo de 3.90 km, a realizar em Abrantes, e um primeiro setor seletivo de 149 km que ligará o Pego ao Gavião no dia de Sábado (1ª etapa). O segundo e derradeiro troço cronometrado (2ª etapa) disputa-se no domingo, e compreenderá uma segunda passagem pelo setor seletivo de 149 km.
Comunicado oficial