Team Consilcar disputa Baja de Itália este fim de semana
O Team Consilcar está de regresso à ação na Taça da Europa FIA de Todo-o-Terreno Bajas este fim de semana, com a presença na Baja de Itália. A prova é a terceira do calendário da competição e segue-se às Bajas TT Dehesa Extremadura ee Rali da Grécia, desafios que inauguraram um ano de forte aposta internacional da equipa.
Nesta jornada, Edgar Condenso e Carlos Silva voltam a formar dupla aos comandos da Ford Ranger, num evento encarado com expectativa, conforme refere o piloto:
“É uma baja realizada numa região que não conhecemos, caracterizada por troços rolantes, mas duros para as mecânicas. Espera-nos por isso um fim de semana de grande exigência, no qual queremos dar o nosso melhor, imprimir um bom ritmo e perceber onde nos posicionamos com o decorrer do evento. Ao mesmo tempo, é uma fantástica sensação poder voltar a estar ao volante da Ford Ranger num evento de dimensão internacional, com um forte leque de inscritos e onde nos sentimentos evoluir a cada quilómetro. Agradecemos mais uma vez ao Carlos Silva por estar novamente connosco nesta jornada.”
A acompanhar a prova do lado de fora, Nuno Silva, um dos rostos do Team Consilcar, sublinha a importância do trajeto internacional que a equipa desenhou para esta temporada:
“É um ano fabuloso, tanto pela experiência que estes eventos nos permitem adquirir, como também pela projeção internacional, ao assumirem-se como uma montra por excelência para o Team Consilcar e para todos os seus patrocinadores, a quem agradecemos mais uma vez todo o apoio. Uma obrigado extensível a todos os elementos da equipa, famílias e amigos. Esta é mais uma etapa que reflete o trabalho de todo um coletivo. Obrigado a todos.”
A Baja de Itália desenrola-se ao longo de três dias e conta com um total de 354.35 quilómetros ao cronómetro. Um evento que arranca já esta sexta-feira, 8 de julho, com um Setor Seletivo 1 composto por 14.30 quilómetros. Amanhã, sábado, 9 de julho, os concorrentes têm pela frente a segunda etapa do evento, composta pelos Setores Seletivos 2 e 3, ambos com 112.48 quilómetros ao cronómetro. Um evento que tem a derradeira tirada no domingo, 10 de julho, com os 115.09 quilómetros do Setor Seletivo 4.
Comunicado Oficial