
Acidente não tira Moraes do Sertões, que retorna e vence
Quebra da barra de direção deixou carro sem controle, levando a uma batida em árvore e diversos danos
O nome é Lucas Moraes, mas pode chamar de Highlander. Atual campeão do Rally dos Sertões e sensação da última edição do Rally Dakar, o jovem piloto e o navegador Kaique Bentivoglio sofreram um perigoso acidente durante a quarta etapa da prova brasileira, no meio do Semiárido Nordestino, a dezenas de quilômetros de qualquer possibilidade de auxílio. A quebra da barra de direção de seu Toyota Hilux GR T1+ deixou o carro sem controle, levando à batida em uma árvore.
Como não havia possibilidade de auxílio naquele momento, a dupla, que liderava a corrida e é a atual campeã, acabou abandonando a etapa – e com isso praticamente não tem mais chance de brigar pelo terceiro título. No entanto, na quinta etapa, disputada na quarta-feira, 16, o duo respondeu bem: venceu a prova, com a considerável vantagem de 3min37s sobre os segundos-colocados, Marcos Baumgart/Klever Cincea.
“Hoje foi uma vitória com sabor de redenção. Não sei se o impacto maior nesse acidente foi a batida na árvore ou o desânimo que nos abateu por isso ter praticamente nos tirado a chance do tricampeonato. Mas a gente levantou a cabeça, batalhamos algumas horas consertando o carro sozinhos e conseguimos retornar ao acampamento, já bem tarde”, detalhou Moraes. “Infelizmente, são coisas que acontecem nos rallies. Talvez algo tenha batido com força no fundo do carro e arrebentado a barra. O importante agora é que voltamos pra corrida, e fomos muito competitivos. Isso vai nos dar um outro embalo até o final desse Sertões”, completou.
A próxima etapa do Sertões, nesta quinta-feira, 17, começa em Crato, com chegada em Sobral, ambas no Ceará, oferecendo um total de 312km cronometratos.
Comunicado Oficial