Baja Aragon 2023: BP Ultimate Adventure Team em destaque na Baja Aragón
Os pilotos do BP Ultimate Adventure Team completaram hoje com sucesso a sua participação na Baja España Aragón, competição pontuável para a FIA Cross Country World Cup e FIM Bajas World Cup e onde a equipa se apresentou com David Megre na competição Moto e Miguel Barbosa na competição auto. No balanço global desta participação destaque para o facto de David Megre ter ascendido ao 2º lugar da Taça do Mundo de Bajas, ele que já liderava o Campeonato Europeu.
Neste segundo dia de corrida da 39ª edição da Baja España Aragón foram disputados dois setores seletivos de 155 e 170 quilómetros cronometrados. Para David Megre “o dia correu bem e demos continuidade ao bom desempenho que já havíamos conseguido no dia de ontem. Rodámos sempre em bom ritmo numa prova técnica e muito dura, onde devo confessar que enfrentei os mais duros 50 km de competição em mais de 20 anos de carreira. O início do derradeiro setor seletivo em montanha e após uma dupla passagem de mais de uma centena de carros e camiões foi um verdadeiro martírio. O resultado por outro lado é de tal modo positivo que nos coloca em 2º lugar na Taça do Mundo. Só posso estar muito satisfeito”, refere o piloto que se apresentou aos comandos de uma Kawasaki.
Menos sorte teve Miguel Barbosa, estreante nesta famosa prova espanhola e para quem “os azares do primeiro dia repercutiram-se em todo o dia de hoje já que, partindo duma posição que não corresponde ao nosso andamento, fomos obrigados a fazer inúmeras ultrapassagens onde perdemos imenso tempo. Só para dar um exemplo, no segundo troço apanhámos o concorrente que partira um minuto antes de nós ao km 9 e só ao km 70 ele nos cedeu a passagem. Apesar disso achei a prova fantástica e tivemos a oportunidade de evoluir aos comandos desta nossa nova Toyota T1+ que é uma fantástica viatura”, referiu o piloto que foi navegado por Hugo Magalhães.
Comunicado Oficial