Baja de Lagos 2024: Daniel Silva e Edgar Reis terminaram Baja TT Lagos
Os pilotos do Team Transfradelos Daniel Silva e Edgar Reis terminaram a Baja TT Lagos na sétima e oitava posição da categoria Challenger (T3), um desempenho positivo tendo em conta as condicionantes da prova, quer para um quer para outro piloto. Tiago Reis acabou por abandonar a corrida já na sua parte final, quando era líder da prova.
O piloto da Toyota Hilux T1+ era líder da corrida quando no último Setor Seletivo (sensivelmente ao quilómetro 128), depois de um ligeiro toque na estrada, partiu o triangulo da roda dianteira, sendo forçado a desistir. “Vínhamos a dar o nosso melhor, focados em chegar à frente ao final do dia e os tempos intermédios dão-nos a certeza de que estávamos na frente e com fortes probabilidades de vencer, mas as corridas só terminam depois da linha de chegada e desta vez não fomos felizes” referiu Tiago Reis à chegada à assistência do Team Transfradelos.
Daniel Silva, ao volante do Can Am Maverick, não começou da melhor forma o primeiro dia, mas conseguiu recuperar e imprimir um bom andamento no segundo Setor Seletivo, subindo lugares na classificação. “Conseguimos ter um bom andamento, sentimos uma evolução positiva na condução e no ritmo que temos colocado em pista, e por isso estamos satisfeitos” começou por apontar o piloto. Com Gonçalo Magalhães como navegador, Daniel Silva rodou com tempos entre os dez primeiros “que é sinal de quer estamos mais próximos do que pretendemos” acrescenta o piloto.
Por sua vez Edgar Reis, que terminou no oitavo lugar dos T3, fez a estreia com o Taurus no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). “Estamos naturalmente ainda a fazer uma adaptação ao carro e as impressões que levamos daqui são boas. Naturalmente queremos melhorar e fazê-lo já nas próximas corridas” referiu Edgar Reis.
Comunicado Oficial Team Transfradelos
Foto: ImagensDesportivas.com / Todoterreno.pt
Galeria de imagens da Baja de Lagos 2024 disponivel em www.imagensdesportivas.com