Baja do Pinhal 2020: Team Consilcar confirmado na Baja TT do Pinhal
Equipa muito motivada com o reinício da competição
Prova de teste para a Ford Ranger
O Team Consilcar está de volta à ação já no próximo fim de semana, com a Baja TT do Pinhal, dias 12 e 13 de setembro. Um evento que marca o regresso há muito aguardado do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, após um longo hiato.
“A FPAK e todos os envolvidos fizeram um grande trabalho e é uma enorme satisfação saber que o campeonato se mantém com todas as provas. Estamos muito contentes por estar presentes num momento que acreditamos que será vivido por todos como uma festa”, frisa Edgar Condenso.
Neste recomeço da atividade desportiva, o objetivo da equipa passa por ter uma prova limpa e desfrutar de cada quilómetro.
“A Ford Ranger tem um enorme potencial que, fruto de algumas vicissitudes no início do ano, ainda não conseguimos extrair na totalidade. Esperamos por isso fazê-lo na Baja TT do Pinhal, onde a competição, por tudo o que vivemos nos últimos meses, terá um sabor especial, que queremos aproveitar ao máximo”, acrescenta.
Um evento que revela desafios extras, pela paragem vivida, mas também pela própria estrutura que apresenta:
“Depois de seis meses sem qualquer prova, esta primeira baja será um importante teste de readaptação à carrinha, onde iremos acumular quilómetros a pensar também já nos próximos desafios. Por outro lado, não iremos ter o habitual Prólogo, o que levanta a incógnita quanto à ordem de partida, crucial para o primeiro Setor Seletivo. Vamos ver como será”, afirma Nuno Silva.
Uma baja que inaugura uma ponta final de época bastante exigente para pilotos e máquinas, consequência da necessária reorganização do calendário, como explica:
“Vamos ter quatro provas em menos de dois meses, o que em situação normal não aconteceria. Esperam-nos semanas bastante intensas de trabalho, quer na logística e preparação, quer nas exigências enquanto pilotos.”
A Baja TT do Pinhal, com organização a cabo da Escuderia Castelo Branco, conta com um total de 282,02 quilómetros cronometrados, divididos por dois setores seletivos. O primeiro, de 121,96 quilómetros, realizado na tarde de sábado e o segundo, composto por 160,06 quilómetros, na manhã de domingo. Um percurso que percorre as regiões da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
“Obrigado a todos pelo apoio e, dentro das restrições atuais, estão convidados a aparecer”, finalizou Nuno Silva.
Comunicado oficial
Foto Rally-Raid Network