Baja Loulé 2021: Georgino Pedroso Vitória T2
Georgino Pedroso esteve na Baja de Loulé com Rui Sousa como navegador, e venceram de forma clara a categoria T2. Uma prova difícil, disputada maioritariamente nos trilhos da Serra do Caldeirão no Algarve; somando assim pontos importantes para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A equipa deu início ao seu domínio no Prologo e depois cimentaram o seu domínio ao vencer os dois sectores selectivos principais, somando a pontuação máxima atribuída para o campeonato.
No final de uma corrida desgastante e onde foi necessária uma gestão muito apertada da mecânica e dos pilotos, Georgino Pedroso ficou naturalmente satisfeito com a segunda vitória consecutiva no presente campeonato, conforme expressou;
“… foi aqui que venci pela primeira vez com esta fantástica ISUZU, e agora conseguir superar a dureza desta prova e vencer mais uma corrida do nacional é para mim muito gratificante. Sentimos de novo dificuldades com o desgaste anormal dos pneus, mas hoje o agradecimento especial vai para o Rui Sousa e para a sua disponibilidade em estar ao meu lado e todo o seu empenho numa função que não lhe é familiar. Esteve impecável e foi uma ajuda fundamental para esta vitória que quero dedicar à Equipa Prolama que esteve no seu melhor, e a todos os nossos Patrocinadores e Amigos…”
concluiu Georgino Pedroso.
Rui Sousa era o espelho do dever cumprido e como prémio conquistou a sua primeira vitória como navegador;
“… não estava á espera deste desafio, mas superamos com toda a dedicação que a paixão que temos por esta modalidade impunha. Vencemos a categoria numa prova de grande resistência da ISUZU, e num dia onde o calor foi uma dificuldade acrescida. O Georgino venceu a sua segunda corrida da temporada e vamos continuar na luta pelo campeonato…”
concluiu Rui Sousa
Também Francisco Barreto / Carlos Silva aos comandos da Nissan Navara V6 do Team Barata Hotels estiveram em destaque, com uma corrida feita em crescendo. Depois do Prólogo onde foram 11º da geral, subiram até ao 9º posto no final da primeira etapa, para depois no último dia terminarem num brilhante 7º lugar da classificação geral, na prova onde o piloto se estreou na categoria rainha do Todo-o-Terreno;
“estou muito feliz com este resultado, e não posso pedir mais para a minha estreia na categoria T1. Entrar na luta dos dez primeiros foi espectacular e quero destacar o trabalho da Equipa Prolama no carro que esteve perfeito, e claro a toda a minha família e mancha azul, que me apoio incondicionalmente…”
referiu o jovem piloto de Albufeira.
Comunicado Oficial