Baja Oeste 2024: Jose Luis Garcia y Samanta Montiel, ganan la Baja Oeste de Portugal
José Luis García e Samanta Montiel fizeram uma Baja Oeste sensacional, e venceram a Categoria T1 da última jornada do Campeonato de Portugal de Ralis TT. Garcia e Montiel arrancaram numa etapa do Prólogo onde o piloto não encontrou o ritmo certo, o que somado a uma pequena avaria, os colocou na linha de partida no 26º lugar, um lugar que não beneficiou em nada o TIPO Racing Team by V-Sport. No entanto, este não foi um obstáculo para Garcia e Montiel iniciarem o primeiro Setor Seletivo fazendo um excelente trabalho onde subiram muitas posições com um ritmo seguro, constante e muito rápido. Mas um lapso de navegação a 20 quilómetros da meta fez com que perdessem algum tempo no cômputo geral. Mas o seu espírito de luta imbatível fez com que na segunda etapa García e Montiel fossem sensacionais, rápidos, concisos e muito técnicos, o que lhes deu a vitória final da prova. A Baja Oeste foi dura, selectiva, técnica e muito exigente fisicamente, mas apesar de tudo isso, à chegada à meta o piloto disse: “gostámos muito do rali, a equipa trabalhou maravilhosamente e o Mini estava perfeito”.
A dupla Garcia-Montiel, a única equipa espanhola que disputou o Campeonato Nacional de Portugal, conseguiu excelentes resultados em Portugal ao longo da temporada, embora alguns incidentes durante o ano lhes tenham custado alguns pontos de distância da conquista do Campeonato Português.
Na mesma linha, o português Condenso, o seu principal rival no Campeonato, terminou em segundo lugar atrás de Garcia, o que lhe deu pontos valiosos que não permitiram a Garcia e Montiel, apesar de terem vencido a corrida, conquistar o pódio absoluto do Campeonato Nacional TT Portugal.
Depois da vitória na Baja Oeste, e do segundo lugar na classificação geral final do campeonato português, José Luis García está muito satisfeito com a época que tem tido.
Na mesma linha, Samanta Montiel, a navegadora da TIPO Racing Team by V-Sport, venceu o Campeonato de Co-pilotos Feminino e foi segunda classificada na Classificação Geral de Co-pilotos.
Tradução automatica da versão original