Baja Portalegre 2020: Miguel Barbosa já realizou Shakedown
Miguel Barbosa realizou esta tarde, próximo da vila alentejana de Fronteira, o shakedown de preparação para a Baja Portalegre 500 que amanhã se inicia com as tradicionais verificações administrativas e técnicas. O teste do líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno feito em conjunto com outros pilotos inscritos pela Overdrive serviu para fazer as derradeiras afinações na Toyota Hilux com a qual o piloto aposta em lutar pela vitória.
“Chegámos a Portalegre onde se vai disputar a prova rainha das Bajas muito motivados, na liderança do Campeonato e preparados para enfrentar uma prova que é sempre muito difícil, mas que muda muito consoante as condições climatéricas. Para este ano a previsão é de muita chuva e por consequência muita lama, muita água, o que irá fazer com que a mítica Baja Portalegre 500 seja ainda mais difícil, tanto para a mecânica das máquinas como para nós pilotos, seja em termos de condução como de visibilidade”,
refere Miguel Barbosa, sete vezes campeão nacional e que por três vezes triunfou na prova organizada pelo ACP. E o piloto do BP Ultimate Vodafone Team acrescenta:
“Tudo indica que esta 34ª edição seja muito disputada. Da nossa parte queremos manter a liderança do Campeonato. Estou seguro de que o trabalho de casa foi bem feito e agora vamos atacar e ver o que a prova nos reserva”.
A 34ª Edição da Baja Portalegre 500 será composta por um total de cerca de 600km, dos quais 440 vão ser disputados ao cronómetro. A prova vai percorrer os concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas será o palco do Prólogo desta corrida que contará ainda com mais três Sectores Seletivos sendo um realizado na sexta-feira e outros dois no sábado.
Comunicado Oficial