
Baja Portalegre 2020: Tiago Reis não resiste a Baja Portalegre à Antiga
Não era desta forma que Tiago Reis / Valter Cardoso queriam terminar a sua temporada, no Campeonato de Portugal de Todo-Terreno.
Depois de ser o português mais rápido no Prólogo, o Campeão Nacional 2019 acabou por desistir da Baja Portalegre 500, depois do Mitsubishi Evolution Lancer não ter resistido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir nesta mítica prova.
Numa prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, o piloto de Famalicão entrou com um andamento muito positivo, terminando o primeiro Setor Seletivo na quarta posição à Geral, liderando entre os inscritos no CPTT.
“Entrámos bem na prova apesar das dificuldades dos pisos que encontrámos no Prólogo, devido à forte chuva que se fazia sentir. Fizemos bem o nosso trabalho e arrancámos para o segundo setor com muita confiança”,
começou por explicar Tiago Reis antes de explicar os motivos que levaram ao abandono:
“Contudo, o segundo setor seletivo foi devastador. As famosas ribeiras, que tantos dissabores deram aos pilotos de Todo-Terreno noutras décadas, encheram e acabaram por nos criar armadilhas que não contávamos. Foi uma tarde muito complicada, com a motor do nosso Mitsubishi a não resistir.”
Termina assim a temporada da dupla Tiago Reis/Valter Cardoso, uma vez que depois de um primeiro adiamento, foi já oficialmente cancelada Baja TT de Idanha-a-Nova.
“Queríamos agradecer o apoio que sentimos ao longo da nossa primeira temporada como Campeões Nacionais de Todo-Terreno. Foi uma temporada atípica mas onde dignificámos o título alcançado em 2019 e acima de tudo os nossos patrocinadores que mantiveram a confiança no nosso projeto desportivo. Uma palavra de destaque também para toda a nossa equipa Team Transfradelos e família que sempre nos deram todo o apoio durante a época. ”
Comunicado Oficial