Baja Portalegre 500 2020: Prolama Competição com duplo objectivo
Francisco Barreto quer ser Campeão T8
A Equipa Prolama Competição vai participar na Baja de Portalegre 2020 com dois carros e com duplo objectivo, a soma de pontos que permita a Georgino Pedroso (categoria T2) e a Francisco Barreto (categoria T8) lutar pela vitória final no campeonato da respectiva categoria. Tarefa difícil se considerarmos as especificidades da Baja de Portalegre e de todo o seu carisma e dificuldade.
Georgino Pedroso / Carlos Silva, venceram com a Isuzu D-Max a última prova em Reguengos de Monsaraz e partem naturalmente com a motivação que essa conquista transmite. De qualquer forma a dupla está consciente da tarefa que têm de cumprir para levar de vencida os seus adversários. Georgino Pedroso vai para a sua quarta participação em Portalegre e conhece as dificuldades do terreno, conforme frisou;
"É um enorme desafio voltar a pilotar a Isuzu D-Max em Portalegre, mas estou consciente que temos pela frente uma prova muito difícil. A chuva e a lama vão trazer dificuldades acrescidas e não podemos falhar. A concentração vai ter um papel muito importante e a estratégia vai ter de se reajustar a cada sector. Acredito que o trabalho realizado pela Prolama vai ser um bom aliado e no final podemos dar um passo importante para a conquista do campeonato…” rematou.
Por sua vez Francisco Barreto acompanhado por Sérgio Cerveira, aos comandos da Nissan Navara V6 do Team Barata Hotels, vai para Portalegre com um objectivo bem definido, vencer o campeonato da categoria T8. Para que isso possa ser uma realidade o piloto de Albufeira tem de estar no seu melhor, e foi esse o trabalho realizado no último teste realizado com a Nissan:
"O teste que realizámos foi bastante produtivo e espero estar no meu melhor. Desde o início da temporada que eu e o Sérgio colocamos o título como objectivo e é para esse resultado que vamos trabalhar. Sabemos que Portalegre é uma prova difícil, mas estamos moralizados para dosear o nosso esforço em cada sector. Para o Team Barata Hotels esta prova é muito importante, e nós temos de agradecer todo o empenho dos nossos Patrocinador com um bom resultado. Sabemos que a pandemia Covid19 não vai permitir que toda a nossa massa humana de apoio esteja na estrada, mas vamos dar o nosso melhor para vencer…” concluiu Francisco Barreto
A Baja Portalegre tem início Sexta-feira com um Prólogo em Portalegre e um Sector Selectivo de 75 Km com partida em Ponte de Sôr. No Sábado percorrem-se mais dois sectores, um com 165 Km e o último com 180 Km. Estão assim reunidas as condições para mais uma grande prova da Taça do Mundo da especialidade, este ano e pela primeira vez sem a presença de público.
Comunicado oficial