Baja Portalegre 500 2021: André Amaral enfrenta etapa chuvosa
Piloto da Ford Ranger com dificuldades em encontrar o andamento pretendido
André Amaral, aos comandos de uma Ford Ranger, iniciou hoje a sua participação na 35ª edição da Baja Portalegre 500 competição pontuável para a Taça do Mundo e da Europa de Bajas e para o Campeonato de Portugal que conta com uma valiosa lista de participantes.
Nesta etapa inaugural, que compreendeu uma especial de qualificação de 3,5 km e um segundo setor seletivo que ligou Ponte de Sor a Alter do Chão com 62,55 km cronometrados, o piloto mostrou-se pouco satisfeito com a sua prestação uma vez que não conseguiu entrosar-se com a Ford Ranger terminando o dia na 18ª posição da classificação geral.
O piloto de Barcelos, que é navegado pelo experiente Nelson Ramos, entrou na corrida organizada pelo Automóvel Clube de Portugal apostado em conseguir encontrar um bom ritmo que lhe permitisse terminar nos primeiros lugares, mas
“hoje o dia não me correu bem. Fizemos um mau tempo. Não consegui encontrar um ritmo certo e foi muito difícil. Mas, vamos ver como corre amanhã”,
explicou o piloto no final de SS2.
A Baja Portalegre 500 prossegue amanhã com uma meteorologia que promete muita chuva e onde serão disputados dois setores seletivos um de 146,24km e o último com 197,77km cronometrados.
Comunicado Oficial