Baja Portalegre 500 2021: ISUZU D-Max quatro títulos T2 em cinco anos
A Prolama Competição fechou a 35ª edição da Baja de Portalegre com um bom resultado de conjunto. Numa edição marcada pela chuva e muita lama, os pilotos da Equipa de Vila Nova da Rainha estiveram no seu melhor e conseguiram resultados de relevo. A Isuzu D-Max T2 “oficial” de Georgino Pedroso sentiu dificuldades técnicas logo no primeiro dia, acabando por abandonar, mas o pecúlio de pontos amealhados durante o ano foi suficiente para somar o quarto título nacional T2, nas últimas cinco épocas desportivas, um registo impressionante e que demonstra toda a sua fiabilidade, possibilitando a Georgino Pedroso o seu segundo Título Nacional.
Por sua vez Carlos Silva, festejou no final mais um Título Nacional, desta vez entre os Veteranos, com a soma de pontos que amealhou nas suas participações ao lado de Georgino Pedroso e do jovem Francisco Barreto, o que deu para algumas manifestações bem divertidas, conforme o próprio referiu;
“… este é um Título Nacional diferente e serve acima de tudo como satisfação por ter ainda condições de estar num grupo que como eu alimenta a paixão pelas corridas de automóveis. Ser Campeão Nacional de Veteranos significa que ainda aqui estou a fazer o que gosto e a somar resultados interessantes. Quero agradecer ao Georgino e ao Francisco a possibilidade que me deram de poder competir com eles, à Prolama e à ISUZU a possibilidade de poder estar nos melhores carros, ao Rui Sousa por todo o seu apoio e claro à família e Amigos que sempre foram o meu suporte ao longo de 40 anos de carreira. Espero continuar a lutar para vencer este e outros Títulos que ainda tenho ambição de conquistar…”
concluiu.
Francisco Barreto / Sérgio Cerveira conseguiram o pleno de chegadas ao final da Baja, com um excelente “score” de quatro partidas e quatro chegadas, somando ainda a 8ª posição entre os pilotos portugueses.
“…foi uma prova incrível, onde aprendi muito sobre esta fantástica Ford, e sobre a forma de melhor pilotar nestas condições. Obrigado a Todos os que nos apoiaram na estrada…”
Por fim, Julio Mourão / Jorge Amaral levaram o Mégane Proto até ao último lugar do pódio da Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, numa demonstração de resiliência assinalável.
Comunicado Oficial